Edit Template

Retiro para jovens em S. Miguel no último fim de semana de Janeiro

“Experiência Damasco” é a proposta que a Missão Relationship, criada em novembro de 2023, apresenta aos jovens de São Miguel para o último fim-de-semana de janeiro, com a realização de um retiro de três dias.
“Queremos que cada jovem faça a experiência como São Paulo, a caminho de Damasco. Ele passou de perseguidor a perseguido porque o encontro com Jesus mudou totalmente a sua vida. Queremos que cada jovem faça essa experiência e se torne um discípulo mais apaixonado por Cristo depois de sentir o Seu amor” refere ao Igreja Açores o padre Jason Gouveia, que irá orientar o retiro, juntamente com uma equipa da recém criada missão, composta por jovens e casais.
“Há nove anos que deixámos de fazer este retiro e agora queremos recupera-lo juntando muitos dos jovens que estiveram na Jornada Mundial da Juventude” acrescenta o sacerdote que está ligado ao Movimento do renovamento carismático, nomeadamente ao CHARIS, que é um novo serviço para todas as expressões da renovação carismática católica, erigida pela Santa Sé, em dezembro de 2018, através do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, tendo personalidade jurídica pública.
“A pandemia fez perder alguns contactos e a JMJ veio retomá-los pelo que sentimos que estava na altura de recuperarmos estes momentos de oração e aprofundamento da relação com Jesus”, esclarece o padre Jason Gouveia.
O retiro “Experiência de Damasco” decorre de 26 a 28 de janeiro, no Centro Missionário do Sagrado Coração de Jesus, em Ponta Delgada.
O retiro, aberto a todos os jovens, é especialmente destinado a jovens que tenham participado na Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 e a todos os que celebraram o Sacramento do Crisma no ano que agora findou. O retiro está, ainda, aberto aos jovens que estão a preparar-se para o Crisma este ano e que residam em paróquias queiram aproveitar este momento para o seu crescimento espiritual, refere a organização.
O retiro terá um custo de 25 euros para ajudar no pagamento das despesas relacionadas com a alimentação e limpeza dos espaços.
As inscrições estão abertas até 19 de janeiro.
A Missão Relationship reúne-se todas as sextas-feiras em Rabo de Peixe a partir das 20h00 e faz da música o seu principal instrumento de evangelização.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo activa regime de apoio á emergência climática
Alexandre Gaudêncio destaca importância do XX Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia
Câmara da Lagoa apresenta ópera “Suor Angelica”
Carreiras dos farmacêuticos no Parlamento
República financia captação de águana Praia da Vitória
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores