Edit Template

33ª edição do Concurso de Presépios e de Figurado Contemporâneo em Barro já tem vencedores

Já são conhecidos os vencedores da 33.ª edição do Concurso de Presépios e de Figurado Contemporâneo em Barro, uma iniciativa, promovida pela Câmara Municipal da Lagoa que, ao longo dos anos, tem permitido a valorização do presépio no concelho.
No ano transacto, 37 presépios foram avaliados, nomeadamente de pessoas individuais e de instituições, nas categorias de Presépio Tradicional; Presépio Original e Figurado Contemporâneo em Barro.
Pelo segundo ano consecutivo, Rúben Alcaidinho foi o vencedor da categoria de Presépio Tradicional – Classe I – Pessoas Singulares, tendo Luís Alberto Arruda e Ângelo Vicente ficado no segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Na classe de Escolas, Jardins de Infância, Creches, Ateliers de Tempos Livres e Catequeses do Concelho, a Escola EB1/JI Dr. Francisco Carreiro da Costa – Educação Especial foi a vencedora. De salientar que, houve somente 3 participantes nesta classe, assim sendo, e segundo o regulamento, será atribuído apenas o prémio ao primeiro classificado.
Na classe de Instituições Públicas e Privadas, o primeiro presépio classificado foi o da Junta de Freguesia da Ribeira Chã, seguindo-se o do Lar do Centro Social de N. Sra. do Rosário e da Igreja de N. Sra. dos Anjos, na vila de Água de Pau.
Por seu turno, na categoria de Presépio Original, na classe de pessoas singulares, o vencedor, deste ano, foi o presépio de Francisco Gata. Nesta classe, participaram apenas 3 concorrentes, deste modo, e de acordo com o regulamento do concurso, apenas o primeiro classificado foi contemplado.
Na classe de Escolas, Jardins de Infância, Creches, Ateliers de Tempos Livres e Catequeses do Concelho, o primeiro presépio classificado foi o da Escola EB1/JI Dr. Francisco Carreiro da Costa – 3.º D e 4.º G -, seguindo-se, em segundo lugar, o da Creche e Jardim de Infância “O Pardal” e na terceira posição o da Escola Secundária da Lagoa – ESL.
Este ano, o presépio original dos Romeiros do Cabouco venceu na categoria de Presépio Original, na classe das Instituições Públicas ou Privadas do Concelho, sendo que, o dos Serviços Administrativos da Escola Secundária da Lagoa ficou na segunda posição, seguindo-se o do CATL do Centro Sócio Cultural de São Pedro.
Finalmente, na categoria de Figurado Contemporâneo em Barro, o presépio da Escola Básica Integrada de Água de Pau venceu o concurso.
De salientar que, a cerimónia de entrega dos prémios da 33.ª edição do Concurso de Presépios e de Figurado Contemporâneo em Barro irá decorrer no dia 18 de Janeiro, pelas 18h30, no convento de Santo António, na freguesia de Santa Cruz.

Edit Template
Notícias Recentes
Gastamos mais nos transportes e menos em restaurantes e alojamento - Famílias açorianas têm despesa média anual de 19.400 Euros
Navio ‘Laura’ vai trazer 300 viaturas de Lisboa
PJ faz buscas na escola Antero de Quental
Região conta com mais 94 licenciados em enfermagem a partir de hoje
Novo concurso para reabilitar ruas nas Capelas
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores