Edit Template

Câmara apoia Norte Crescente na dinamização cultural da costa norte de Ponta Delgada

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, assinou um protocolo de cooperação com a Associação de Desenvolvimento Local – Norte Crescente para a realização de eventos a visar a dinamização cultural da costa norte do concelho.
O protocolo foi assinado no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada e pelo secretário da Direcção da Associação Norte Crescente, José Miguel Brás.
“Este apoio espelha, também, a forma descentralizada com que olhamos para a cultura e o empenho que temos vindo a colocar para que nenhuma comunidade do concelho se possa sentir periférica, por mais distante que se encontre da malha urbana”, vincou Pedro Nascimento Cabral, depois da cerimónia de assinatura.
“Através da renovação deste protocolo com a Norte Crescente, reavivamos algumas das nossas tradições culturais mais profundas; apoiamos a dinamização cultural nas freguesias da costa norte, e, ao mesmo tempo, damos seguimento à estratégia de coesão territorial, social e económica que temos para o concelho”, enfatizou o autarca.
Por seu lado, o secretário da Direcção da Norte Crescente, José Miguel Brás, disse tratar-se de um apoio “fundamental” para que a associação consiga concretizar com sucesso os projectos gizados ao nível cultural.
“O nosso objectivo passa por oferecer aspectos de inovação aos territórios, recuperando e aproveitando o que de melhor eles têm; é o caso da tradição do milho, do inhame, das papas do carolo, e de toda uma vivência em termos culturais que assume particular importância para as pessoas que habitam esses lugares”, sublinhou o responsável.
A Associação de Desenvolvimento Local – Norte Crescente é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos destinada ao desenvolvimento integrado das freguesias da costa norte do concelho de Ponta Delgada, através da promoção de acções nas áreas social, cultural, desportiva, económica, ambiental, juvenil, turística, artesanato e agrícola.
O protocolo assegurado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada canaliza um apoio financeiro de 17.500 euros à Associação Norte Crescente.

Edit Template
Notícias Recentes
Turistas gostam da paisagem e da segurança e não gostam dos serviços de restauração e dos transportes de táxis e de autocarros
Desaparecido turista belga que se encontrava a realizar um trilho pedestre na Lagoa do Fogo
Sismo de magnitude 2.6 na escala de Richter sentido na ilha Terceira
Programa para a prevenção do cancro gástrico arranca na Terceira
Detido indivíduo fortemente indiciado da prática do crime de detenção de arma proibida na Ribeira Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores