Edit Template

Projecto “A avó veio trabalhar” está a recrutar novas avós

O projecto “A Avó Veio Trabalhar”, que decorre com um grupo de 15 idosas lagoenses, está a recrutar novas avós, que tenham mais de 60 anos.
Esta iniciativa, promovida pela Associação Fermenta, com a parceria da Câmara Municipal da Lagoa, reúne, desde 2019, as avós lagoenses que, semanalmente, bordam, tricotam e conversam. De referir que, este projecto está integrado nas acções do EIXO 1 – Promoção de estilos de vida saudáveis, Educação para a Saúde, do Plano de Desenvolvimento de Saúde da Câmara Municipal da Lagoa.
Todas as Segundas e Sextas-feiras, das 9h30 às 12h00, as seniores reúnem na Casa da Cultura Carlos César, na freguesia de Santa Cruz, para partilharem momentos de aprendizagem através do artesanato, da costura e da boa disposição. Todas as sessões são acompanhadas por um responsável, sendo que, mensalmente decorre uma semana intensiva, das 10h00 às 16h00, com o acompanhamento dos fundadores do projecto, mais precisamente com a Susana António e/ou o Ângelo Campota.
De relembrar que, o projecto “A Avó Veio Trabalhar”, é uma hub criativa para pessoas com mais de 60 anos, sem fins lucrativos e de impacto local. Trata-se de um espaço de produção artesanal e criativa, onde o foco são os idosos e as suas mestrias artesanais. Pretende, ainda, através dos ofícios tradicionais e do design, devolver ao público sénior a capacidade de intervenção na sociedade, promovendo, deste modo, o envelhecimento activo. Para a Câmara Municipal de Lagoa a aposta neste projecto visa, essencialmente, promover um envelhecimento feliz, numa óptica de combate à solidão, mas também, um envelhecimento activo, de partilha de saberes e de conhecimentos.
Nesse âmbito, todas as mulheres interessadas em pertencer a esta família de avós lagoenses deverão contactar a Câmara Municipal da Lagoa, através do contacto telefónico 296 960 600.

Edit Template
Notícias Recentes
Cardoso Jorge, Presidente da Casa do Povo: “Há falta de creches; só no Pico da Pedra temos 60 famílias em lista de espera”
10 artesãos homenageados no Dia da Freguesia dos Arrifes
Prisão preventiva para suspeito do crime de tráfico de estupefacientes na Ribeira Grande
Já arrancaram os voos da SATA de Toronto e Boston para Funchal
Exposição “Fringe” na ilha de São Jorge
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores