Edit Template

CDU está contra privatização da Azores Airlines

A cabeça de lista da CDU pela ilha do Faial e pelo Círculo de Compensação, Paula Decq Mota, o Coordenador do PCP Açores, Marco Varela, e vários ativistas da CDU estiveram ontem no Aeroporto da Horta, numa ação de pré-campanha, no âmbito da Eleições Regionais de 4 de fevereiro.
Paula Decq Mota afirmou a necessidade de se alterar a forma de atribuição do subsídio de mobilidade: e será essa uma das medidas a tomar no parlamento regional.
Por outro lado, a candidata foi veemente ao reafirmar a total oposição da CDU Açores no que respeita à privatização da Azores Airlines, afirmando que os Açorianos não podem ficar dependentes de uma empresa privada para entrar e sair da Região, e que esta empresa constitui um alicerce fundamental para o desenvolvimento das ilhas.
Por outro lado, Paula Decq Mota lembrou que o caderno de encargos apenas prevê a manutenção das atuais 5 gateways e dos postos de trabalho por um período de apenas 2 anos e meio, e alertou que os Faialenses, os Picoenses e os Marienses têm razões de sobra para estarem preocupados com a possibilidade de perder as ligações diretas com o Continente.

Edit Template
Notícias Recentes
Chega diz que “Pico é uma vítima do excesso de proibicionismo”
Lagoa terá Plano Municipal de Juventude
Bombeiros de Ponta Delgada irão transportar Coroa do Município na Grande Coroação
Água Retorta recebe XII Mostra Gastronómica no final de Julho
Povoação prepara-se para “Kids Festival” nos dias 20 e 21 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores