Edit Template

CDU está contra privatização da Azores Airlines

A cabeça de lista da CDU pela ilha do Faial e pelo Círculo de Compensação, Paula Decq Mota, o Coordenador do PCP Açores, Marco Varela, e vários ativistas da CDU estiveram ontem no Aeroporto da Horta, numa ação de pré-campanha, no âmbito da Eleições Regionais de 4 de fevereiro.
Paula Decq Mota afirmou a necessidade de se alterar a forma de atribuição do subsídio de mobilidade: e será essa uma das medidas a tomar no parlamento regional.
Por outro lado, a candidata foi veemente ao reafirmar a total oposição da CDU Açores no que respeita à privatização da Azores Airlines, afirmando que os Açorianos não podem ficar dependentes de uma empresa privada para entrar e sair da Região, e que esta empresa constitui um alicerce fundamental para o desenvolvimento das ilhas.
Por outro lado, Paula Decq Mota lembrou que o caderno de encargos apenas prevê a manutenção das atuais 5 gateways e dos postos de trabalho por um período de apenas 2 anos e meio, e alertou que os Faialenses, os Picoenses e os Marienses têm razões de sobra para estarem preocupados com a possibilidade de perder as ligações diretas com o Continente.

Edit Template
Notícias Recentes
É urgente investir na certificação CAT III do sistema ILS do Aeroporto João Paulo II, defende a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada
Governo investe 8,1 milhões de euros na ampliação e requalificação da Escola Secundária Antero de Quental
Câmara do Comércio de Angra critica acções inspectivas em restaurantes e IRAE nega ligação a encerramento em São Jorge
“Magical” realizou voo de teste e está de regresso a Lisboa
Câmara de Ponta Delgada avança com discussão pública da revisão do Plano Director Municipal
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores