Edit Template

Fundo imobiliário americano comprou a Decathlon em Ponta Delgada

A Realty Income Corporation, fundo de investimento imobiliário sedeado na Califórnia (EUA), comprou a loja Decathlon em Ponta Delgada, foi ontem revelado.
Conjuntamente com a loja de Ponta Delgada, o Fundo comprou ainda as lojas de Leiria, Guimarães e Viseu, num investimento superior a 12 milhões de euros.
Em causa está uma “operação de larga escala integrada na venda de 90 lojas da Decathlon em vários países da Europa, nomeadamente em França, Espanha, Portugal, Itália e Alemanha”, refere em comunicado a sociedade de advogados DLA Piper, que assessorou no negócio a Realty Income Corporation.
Trata-se de uma operação que envolveu a colaboração de várias áreas de prática e jurisdições, sendo que a assessoria jurídica da DLA Piper em Portugal consistiu no aconselhamento fiscal, aumento de capital das SPV’s (veículos empresariais) em Portugal e na emissão de obrigações.
“A equipa que levou a cabo esta operação foi coordenada pelo sócio Luís Filipe Carvalho (da área de Imobiliário) e contou ainda com a participação dos sócios Ana Carvalho (fiscal) e Nuno Castelo Branco (corporate), do associado sénior Paulo Anjo e da associada Joana Mergulhão (imobiliário), e do associado Diogo Mendes de Almeida (corporate)”, lê-se na nota.
Citado no comunicado, Luís Filipe Carvalho, sócio responsável pela área de prática de Imobiliário na DLA Piper em Portugal, enaltece o facto de “Portugal desempenhar um papel relevante nas estratégias de investimento estrangeiro no sector imobiliário”, que está “vibrante” e repleto de “desafios”.
“Esta é uma operação que demonstra a capacidade de suportar os nossos clientes em múltiplas jurisdições e em diversas áreas de prática, o que reflete o nosso posicionamento e presença global”, comenta.
A Realty Income Corporation é um fundo de investimento imobiliário que investe sobretudo em propriedades comerciais autónomas nos EUA, em Espanha e no Reino Unido.

Edit Template
Notícias Recentes
17 Marchas de S. João desfilam Hoje em Vila Franca do Campo
Comunidade Açoriana une-se para ajudar famílias no Rio Grande do Sul, Brasil
Duarte Carreiro condecorado com a medalha de mérito das comunidades
Detido indivíduo por suspeita da prática do crime de posse de arma proibida em Ponta Delgada
Azores Pride 2024 arranca na próxima semana na Terceira e em São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores