Edit Template

Fundo imobiliário americano comprou a Decathlon em Ponta Delgada

A Realty Income Corporation, fundo de investimento imobiliário sedeado na Califórnia (EUA), comprou a loja Decathlon em Ponta Delgada, foi ontem revelado.
Conjuntamente com a loja de Ponta Delgada, o Fundo comprou ainda as lojas de Leiria, Guimarães e Viseu, num investimento superior a 12 milhões de euros.
Em causa está uma “operação de larga escala integrada na venda de 90 lojas da Decathlon em vários países da Europa, nomeadamente em França, Espanha, Portugal, Itália e Alemanha”, refere em comunicado a sociedade de advogados DLA Piper, que assessorou no negócio a Realty Income Corporation.
Trata-se de uma operação que envolveu a colaboração de várias áreas de prática e jurisdições, sendo que a assessoria jurídica da DLA Piper em Portugal consistiu no aconselhamento fiscal, aumento de capital das SPV’s (veículos empresariais) em Portugal e na emissão de obrigações.
“A equipa que levou a cabo esta operação foi coordenada pelo sócio Luís Filipe Carvalho (da área de Imobiliário) e contou ainda com a participação dos sócios Ana Carvalho (fiscal) e Nuno Castelo Branco (corporate), do associado sénior Paulo Anjo e da associada Joana Mergulhão (imobiliário), e do associado Diogo Mendes de Almeida (corporate)”, lê-se na nota.
Citado no comunicado, Luís Filipe Carvalho, sócio responsável pela área de prática de Imobiliário na DLA Piper em Portugal, enaltece o facto de “Portugal desempenhar um papel relevante nas estratégias de investimento estrangeiro no sector imobiliário”, que está “vibrante” e repleto de “desafios”.
“Esta é uma operação que demonstra a capacidade de suportar os nossos clientes em múltiplas jurisdições e em diversas áreas de prática, o que reflete o nosso posicionamento e presença global”, comenta.
A Realty Income Corporation é um fundo de investimento imobiliário que investe sobretudo em propriedades comerciais autónomas nos EUA, em Espanha e no Reino Unido.

Edit Template
Notícias Recentes
Há 65 casas de luxo para venda em S. Miguel e com grande procura
Empresários de S. Miguel criticam governo por falta de medidas na área económica
Deputado do Chega Miguel Arruda constituído arguido e partido quer explicações
Vasco Cordeiro condecorado pelo Presidente da República
700 pescadores açorianos vão receber 415 euros por paragem devido ao mau tempo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores