Edit Template

Abstracção açoriana em Nova Iorque: A exposição de César Martiniano

A arte dos Açores está em destaque em Nova Iorque através das obras abstractas de César Martiniano, um artista autodidacta açoriano. A exposição colectiva, intitulada “Altered Perceptions”, com a participação de 7 artistas, é composta por oito obras de Martiniano, está apresentada numa prestigiada galeria no centro da cidade de Nova Iorque, Agora Gallery, de 2 a 23 de Janeiro de 2024.
A arte de Martiniano destaca-se pela abstracção e a utilização de acrílicos, spray, pastel e lápis de cor sobre tela ou papel, criando peças que desafiam as normas tradicionais da arte abstracta. As obras expostas são uma homenagem às vibrantes cores dos Açores, transportando o espectador para uma viagem transatlântica.
Este momento artístico representa não apenas um marco na carreira de Martiniano, mas também na promoção da arte açoriana no cenário internacional. O seu trabalho convida o público a mergulhar em paisagens internas, conectando-se com a essência da experiência humana e destacando a importância de perspectivas diversas na arte contemporânea.

Edit Template
Notícias Recentes
17 Marchas de S. João desfilam Hoje em Vila Franca do Campo
Comunidade Açoriana une-se para ajudar famílias no Rio Grande do Sul, Brasil
Duarte Carreiro condecorado com a medalha de mérito das comunidades
Detido indivíduo por suspeita da prática do crime de posse de arma proibida em Ponta Delgada
Azores Pride 2024 arranca na próxima semana na Terceira e em São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores