Edit Template

BE defende mais apoios à comunicação social

Questionado pelos jornalistas sobre a carta assinada por um grupo de órgãos de comunicação social privada dos Açores que alerta para a “situação dramática” vivida pelo sector, António Lima defende o aumento dos apoios aos custos de produção e adianta que o Bloco tem no seu programa eleitoral uma proposta para que todos os jovens dos 15 aos 24 anos tenham acesso à assinatura de um jornal local ou regional à sua escolha.
A medida abrange cerca de 28 mil jovens, o que representa um aumento substancial do número de assinantes de muitos jornais, vai fidelizar novos leitores e ser uma importante fonte de financiamento para os jornais, de forma isenta e objectiva.
“Serão os próprios jovens a decidir que órgão de comunicação social querem receber”, frisa o candidato do Bloco, que considera esta medida “muito importante para dar futuro, criar públicos e garantir uma comunicação social plural, que valoriza o debate político e que é o garante de uma democracia que funciona”.
O Bloco de Esquerda tem já agendado um encontro com os representantes do grupo de órgãos de comunicação social privada dos Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
Turistas gostam da paisagem e da segurança e não gostam dos serviços de restauração e dos transportes de táxis e de autocarros
Desaparecido turista belga que se encontrava a realizar um trilho pedestre na Lagoa do Fogo
Sismo de magnitude 2.6 na escala de Richter sentido na ilha Terceira
Programa para a prevenção do cancro gástrico arranca na Terceira
Detido indivíduo fortemente indiciado da prática do crime de detenção de arma proibida na Ribeira Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores