Edit Template

BE defende mais apoios à comunicação social

Questionado pelos jornalistas sobre a carta assinada por um grupo de órgãos de comunicação social privada dos Açores que alerta para a “situação dramática” vivida pelo sector, António Lima defende o aumento dos apoios aos custos de produção e adianta que o Bloco tem no seu programa eleitoral uma proposta para que todos os jovens dos 15 aos 24 anos tenham acesso à assinatura de um jornal local ou regional à sua escolha.
A medida abrange cerca de 28 mil jovens, o que representa um aumento substancial do número de assinantes de muitos jornais, vai fidelizar novos leitores e ser uma importante fonte de financiamento para os jornais, de forma isenta e objectiva.
“Serão os próprios jovens a decidir que órgão de comunicação social querem receber”, frisa o candidato do Bloco, que considera esta medida “muito importante para dar futuro, criar públicos e garantir uma comunicação social plural, que valoriza o debate político e que é o garante de uma democracia que funciona”.
O Bloco de Esquerda tem já agendado um encontro com os representantes do grupo de órgãos de comunicação social privada dos Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
Venda de casas arrefece e oferta imobiliária aumenta 16% em Ponta Delgada
Oposição vai requerer inconstitucionalidade da polémica prioridade nas creches
Os cinco pisos da ala nascente do HDES já estão reabertos e acolhem 76 doentes
Missa aos sábados na Ermida de Nª Sª da Paz
Tolerância de ponto para a função pública em festas do Pico, Santa Maria e Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores