Edit Template

Cultura Geral Açoriana nas escolas do continente

A Desliga – Associação de Promoção da Cidadania Digital, anunciou a expansão do Desafio de Cultura Geral dos Açores às escolas no continente.
Pela primeira vez, alunos dos distritos de Coimbra, Évora e Lisboa terão a oportunidade de participar neste desafio cultural único sobre os Açores.
As escolas participantes são o Agrupamento de Escolas Reguengos de Monsaraz, Agrupamento de Escolas Lima de Faria, Agrupamento de Escolas Moinhos da Arroja, Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide e Agrupamento de Escolas Aqua Alba.

Estimular o conhecimento
sobre os Açores

O objetivo do Desafio Cultura Geral dos Açores é estimular o conhecimento e a apreciação da rica herança cultural açoriana entre os estudantes, indo além dos estereótipos comuns.
A Associação Desliga destaca a importância de os alunos associarem os Açores a aspectos além das “vacas felizes”, promovendo uma visão mais abrangente e aprofundada do arquipélago.
A Associação Desliga planeia expandir ainda mais o Desafio Cultura Geral dos Açores no próximo ano, envolvendo mais agrupamentos escolares, contando com o apoio crucial de patrocinadores e parceiros.
O compromisso da Associação em promover a Cidadania Digital e a compreensão cultural é evidente neste desafio, que combina aprendizagem, competição e diversão, afirma a Associação.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo activa regime de apoio á emergência climática
Alexandre Gaudêncio destaca importância do XX Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia
Câmara da Lagoa apresenta ópera “Suor Angelica”
Carreiras dos farmacêuticos no Parlamento
República financia captação de águana Praia da Vitória
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores