Edit Template

Joana Bettencourt (BE) promete defender os Açores

“Fazer o que não foi feito” para defender os Açores é aquilo a que se propõe Joana Bettencourt, primeira candidata do Bloco à Assembleia da República, que destaca o reforço dos serviços públicos, a habitação, combate à pobreza e os transportes como prioridades.
Na entrega da lista de candidatos do Bloco de Esquerda à Assembleia da República pelos Açores, ontem em POnta Delgada, Joana Bettencourt salienta que é preciso “dar resposta aos problemas que a maioria absoluta do PS não resolveu”.
Para acabar com os sucessivos adiamentos de promessas que acabam por não ser cumpridas, o Bloco defende que o Governo da República tem que apresentar um plano de investimentos para as Regiões Autónomas, que deve ser detalhado e calendarizado.
“Só assim, será possível acabar com o constante adiamento de projectos que se arrastam, alguns há muitos anos”, disse.
Joana Bettencourt destaca também a necessidade de haver uma “resposta rápida para a crise da habitação”, que deve passar por uma redução dos juros da habitação.
Para isso, “o Governo da República, enquanto acionista da Caixa Geral de Depósitos deve dar a indicação para a redução dos juros, como forma de regular o mercado e levar os outros bancos a seguir o mesmo caminho”.
“Não é admissível” que o salário das pessoas não permita “pagar uma casa digna para morar”, afirmou a candidata.
“Retirar os Açores dos piores lugares dos indicadores sociais do país – como por exemplo, os números da pobreza, ou a quantidade de pessoas sem-abrigo, que têm vindo a aumentar na Região” é também um dos principais objectivos do Bloco.
Aposta na melhoria dos serviços públicos e defender mais justiça na economia em vez da atual “economia de privilégios” são outras das prioridades da candidatura.
Garantir o pagamento adequado das Obrigações de Serviço Público e garantir que o Estado melhora as condições da Justiça e forças de segurança nos Açores, quer ao nível das condições de trabalho e remuneração, assim como dos edifícios, são também assuntos que o Bloco quer trazer para esta campanha.
Joana Bettencourt reforça que, para dar resposta aos problemas que a maioria absoluta do PS não resolveu nos Açores “é preciso que haja uma verdadeira mudança na Assembleia da República”.
António Lima, que acompanhou a candidata na entrega da lista, está confiante no reforço da votação do Bloco de Esquerda nas eleições legislativas para a Assembleia da República.
“O Bloco apresenta uma candidatura de confiança, que quer efectivamente mudar o país e os Açores” e que vai colocar no centro do debate político os problemas dos Açores e das pessoas que aqui vivem”, afirmou o coordenador regional do Bloco.

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores