Edit Template

Agente da PSP de Ponta Delgada de férias em Lisboa deteve assaltante por roubo de esticão

Um agente da PSP de Ponta Delgada, que se encontrava de férias em Lisboa com a família, acudiu uma mulher que pedia socorro por estar a ser assaltada por esticão e deteve o assaltante.
O polícia, do efectivo da Esquadra de Segurança Aeroportuária de Ponta Delgada, procedeu de imediato à detenção, em flagrante delito, do homem, de 27 anos, pela prática do crime de roubo por esticão, em plena baixa pombalina.
A mulher estava a gritar por auxílio e a correr em direção a um homem.

Agente perseguiu o assaltante

Posto isso, e sem hesitar, o agente da PSP percebeu que estava perante um ilícito criminal, decidiu envolver-se na situação, com o objetivo de entender o que se passava.
O agente do Comando Regional da PSP conseguiu intercetar rapidamente o suspeito e recuperar um telemóvel que se encontrava na mão do mesmo, o qual teria sido bruscamente retirado as mãos da lesada, de 23 anos, estrangeira, e a passar férias também em Portugal.
Contudo, no decorrer da abordagem policial, mesmo após o polícia ter-se identificado várias vezes como agente da PSP, foi confrontando com o comportamento agressivo e violento por parte do suspeito, o qual tentou esquivar-se e resistir à ordem de detenção dada pelo referido agente, pelo que foi necessário o recurso à força física para proceder à imobilização e detenção do suspeito, até à chegada de apoio policial, relata o Comando da PSP de Ponta Delgada em nota enviada ao nosso jornal.

Tratamento hospitalar

Após o detido ter sido devidamente algemado e conduzido para o Departamento Policial local, a fim de ser presente no DIAP para interrogatório Judicial, o polícia do Comando Regional dos Açores foi encaminhado para o Hospital de São José onde recebeu tratamento hospitalar.
Segundo a PSP, a ocorrência ora descrita evidencia um elevado sentido de profissionalismo, atesta a disponibilidade policial permanente para o serviço e realça a profunda responsabilidade dos polícias em prol da segurança dos cidadãos.

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores