Edit Template

Ribeira Grande institui o Conselho Municipal Sénior

Decorreu no Teatro Ribeiragrandense, a primeira reunião do Conselho Municipal Sénior.
Para além dos 14 representantes dos núcleos de freguesia, que foram eleitos ao longo dos últimos doze meses, fazem parte do novo órgão o Presidente da Câmara Municipal, a quem cabe presidir e dirigir os trabalhos, o Presidente da Assembleia Municipal, os 14 presidentes de juntas de freguesia, a PSP, o Centro de Saúde, o Instituto de Segurança Social e as IPSS’s com sede no concelho.
O conselho tem como objectivos contribuir para a qualidade de vida da população sénior; promover os seus direitos humanos; prevenir e responder a situações de afectar a sua segurança e bem-estar e combater a exclusão social.
Como competências, o novo órgão pode elaborar e aprovar recomendações a entidades públicas e privadas; desenvolver acções de promoção dos direitos da população sénior e da prevenção de situações de risco e estimular a mobilização das instituições para projectos e acções na área sénior.
O Conselho Municipal Sénior é o culminar o projecto “+Voz – Envelhecer com Dignidade”, realizado pela Associação Novo Dia, que teve como parceiros a fundação Calouste Gulbenkian e os fundos EEA Grants.

Edit Template
Notícias Recentes
Produtores e Industriais das pescas criticam Lotaçor por praticar preços superiores à congénere madeirense
Menos pescado e menos valor descarregados em Maio nos portos dos Açores
Insolvências subiram 117% em Ponta Delgada nos primeiros 5 meses deste ano
O melhor do nacional de surf é já depois de amanhã na Ribeira Grande
Bolieiro diz que incêndio deve ser encarado como oportunidade para tornar HDES numa “referência”no país
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores