Edit Template

Duas mulheres detidas na Terceira por matarem o companheiro de uma delas para o roubar

A Polícia Judiciária deteve duas mulheres, de 43 e 46 anos, e um homem, de 25, por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, na cidade de Praia da Vitória, ilha Terceira, no âmbito de uma operação policial, na qual foram realizadas 14 buscas, a 24 e 25 de Janeiro.
A investigação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores, teve início no passado dia 20 de Dezembro de 2023, quando a vítima, com 77 anos, foi encontrada sem vida no interior da sua residência.
As provas recolhidas indiciam que as duas mulheres foram coautoras do crime, com a cumplicidade do marido da primeira, igualmente detido, e que a mulher mais nova, que mantinha uma relação amorosa com a vítima, planeou, conjuntamente com a de 46 anos, a apropriação de elevadas quantias de dinheiro e de outros bens, que o falecido guardava na residência.
Para isso, deslocaram-se à moradia da vítima, onde, ali, infligiram lesões na região craniana do homem, com recurso a um objeto contundente, explica a PJ.
Presentes a primeiro interrogatório judicial, as duas mulheres ficaram em prisão preventiva. Já ao homem, de 25 anos, foi-lhe aplicada a medida de coacção de termo de identidade e residência.

Edit Template
Notícias Recentes
17 Marchas de S. João desfilam Hoje em Vila Franca do Campo
Comunidade Açoriana une-se para ajudar famílias no Rio Grande do Sul, Brasil
Duarte Carreiro condecorado com a medalha de mérito das comunidades
Detido indivíduo por suspeita da prática do crime de posse de arma proibida em Ponta Delgada
Azores Pride 2024 arranca na próxima semana na Terceira e em São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores