Edit Template

Federação Agrícolados Açores solidária com agricultores do continente

O Presidente da Federação Agrícola dos Açores, Jorge Rita, manifestou ontem solidariedade total com os agricultores do continente que reclamam a valorização do sector e condições justas.
“Nós estamos solidários [com os agricultores] a nível nacional. E com aquilo que são as reivindicações a nível nacional perante o Ministério da Agricultura. De forma antecipada, com este Governo na Região Autónoma dos Açores conseguimos a eliminação dos rateios”, referiu Jorge Rita aos jornalistas, junto à feira agrícola de Santana.
Segundo o responsável, os agricultores da República pretendem a “eliminação de rateios a nível nacional”, que representa “um decréscimo de 30% nalgumas medidas e de 25% nas ajudas”.
“Os agricultores a nível nacional estão indignados e com toda a razão. E têm todo o meu apoio e solidariedade para com essa situação”, vincou.
Jorge Rita explicou ainda que as reivindicações dos agricultores em luta são diferentes das dos açorianos, mas existe solidariedade “de forma intacta”.
Também lembrou que o actual Governo socialista “falhou redondamente na aplicação de uma reforma da Política Agrícola Comum” e que se verificaram discriminações para com a Região Autónoma dos Açores “sempre de forma negativa”.

Edit Template
Notícias Recentes
Há 65 casas de luxo para venda em S. Miguel e com grande procura
Empresários de S. Miguel criticam governo por falta de medidas na área económica
Deputado do Chega Miguel Arruda constituído arguido e partido quer explicações
Vasco Cordeiro condecorado pelo Presidente da República
700 pescadores açorianos vão receber 415 euros por paragem devido ao mau tempo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores