Edit Template

Congresso de Apoio Domiciliário dos Açores realiza-se nos dias 8 e 9 de Março

O CADA – Congresso de Apoio Domiciliário dos Açores, realizar-se-á nos dias 8 e 9 de Março de 2024, no auditório da Biblioteca da Madalena, na ilha do Pico, sendo a sétima edição consecutiva.
Este ano, sob o tema: “Geração sanduíche – Como cuidar dos pais e dos filhos ao mesmo tempo?” e com várias novidades.
Este ano, contam com a presença de oradores de Lisboa, Braga, Coimbra, ilha Terceira e do Pico, sendo 8 no total, nos quais se destaca Ricardo Pocinho, professor universitário e investigador, tutor honorífico pela Universidade Rey Juan Carlos de Madrid e Doutor Honoris Causa, pela Universidade do Perú.
No dia 8 de Março, as actividades serão incluídas no programa do aniversário do município da Madalena que coincide com o Dia Internacional da Mulher, sendo reveladas pelo próprio município, assim que possível. Quanto ao dia 9 de Março, o secretariado abre pelas 12h30 e o evento termina pelas 18h30.
Importa referir que este ano a participação no evento permite a emissão de um certificado reconhecido pela DGERT – entidade certificadora de formação em Portugal, que poderá ser utilizado para fins curriculares.
Como habitual, as verbas revertem na totalidade para uma instituição sem fins lucrativos, neste caso a ANGES – Associação Nacional de Gerontologia Social, que devolverá às ilhas essa verba em formação na área social e da saúde.

Edit Template
Notícias Recentes
Clélio Meneses, ex-Secretário Regional da Saúde e Desporto “Um dos grandes desafios da governação será a consensualização, o diálogo, a capacidade de ouvir, envolver e decidir”
Oferta de quartos para arrendar e preços disparam em Ponta Delgada
Taxa de inflação nos Açores a baixo do nível da Zona Euro
Bruno Schiappa está de volta ao Teatro Micaelense com o “Método”
Livro de José Andrade “Conversas da Diáspora” lançado amanhã em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores