Edit Template

Livro “Conversas da Diáspora” homenageia açorianos emigrados

O novo livro “Conversas da Diáspora – 50 açorianos pelo mundo”, organizado por José Andrade, será lançado nas seis cidades da Região Autónoma dos Açores, de 26 de Fevereiro a 2 de Março.
Esta obra de 560 páginas, editada pela chancela açoriana Letras Lavadas, reúne 50 entrevistas biográficas com personalidades que nasceram nos Açores e se afirmaram da Diáspora.
O seu lançamento ocorrerá com seis sessões em seis cidades durante seis dias: Ponta Delgada (26 de Fevereiro), Ribeira Grande (27 de Fevereiro), Lagoa (28 de Fevereiro), Horta (29 de Fevereiro), Angra do Heroísmo (1 de Março) e Praia da Vitória (2 de Março).
A primeira sessão, na Segunda-feira, 26 de Fevereiro, tem lugar no auditório do Centro Cívico de Santa Clara. As duas seguintes sessões micaelenses ocorrem no dia 27, no pequeno auditório do Teatro Ribeiragrandense, e no dia 28, no Cine-Teatro Lagoense.
Na ilha do Faial, o livro é apresentado na quinta-feira, 29 de Fevereiro, no auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, seguindo-se a ilha Terceira, nos dias 1 e 2 de Março, com duas sessões no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo e na Academia de Juventude e das Artes da Praia da Vitória, respectivamente.
As seis sessões iniciam-se às 18 horas e são todas de entrada livre para o público em geral, incluindo a projecção de um filme de 30 minutos que sintetiza as 50 entrevistas biográficas.
“Conversas da Diáspora” é uma iniciativa da Direcção Regional das Comunidades do Governo dos Açores, que promoveu esta série de entrevistas biográficas, através das redes sociais, em todas as semanas de 2023.O interesse das entrevistas e a representatividade dos entrevistados merecem agora o registo público e perene desta colectânea editada pela Letras Lavadas.

Edit Template
Notícias Recentes
Indústria do atum alerta para a “morte lenta” do sector nos Açores
Empresários manifestam preocupação com insegurança nas ruas de P. Delgada e consideram que responsáveis estão a falhar
Ryanair propõe reabrir base em Ponta Delgada e reforçar operação
Meloa da Graciosa candidata a produto DOP
Francisco Melo encerra a época com a medalha de bronze
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores