Edit Template

Encontro “filosofâncias: oficinas de filosofias e infâncias” a 17de Fevereiro, na UAc

O Encontro “filosofâncias: oficinas de filosofias e infâncias”, que promove sessões de filosofia com diferentes grupos de crianças, decorrerá a 17 de Fevereiro, a partir das 8h30, no campus universitário da Universidade dos Açores (UAc), em Ponta Delgada. Estima-se a presença de 150 crianças de várias escolas das ilhas de S. Miguel e da Terceira, acompanhadas de professores e familiares. As actividades serão facilitadas por especialistas na área, actuais e antigos alunos do mestrado em Filosofia para Crianças da UAc, que estarão em Ponta Delgada para mais um encontro presencial do curso.
O evento é organizado pelo projecto filosofâncias, da EBS Armando Côrtes-Rodrigues, pelo Núcleo Interdisciplinar da Criança e do Adolescente (NICA-UAc) e pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (projeto escuto.te). Conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo e da Panivila.
Este ano, pela primeira vez, estarão presentes crianças da Escola Básica e Secundária do Nordeste, instituição que assinará um protocolo de colaboração com a UAc no âmbito da Filosofia para/com Crianças.
Também estarão presentes crianças do projecto “Oficina de Filosofia para Crianças – Pensar, imaginar, dialogar e brincar com os pensamentos” e do Clube de Filosofia da Escola EB 2/3 Ciprião de Figueiredo, da ilha Terceira.

Edit Template
Notícias Recentes
Desafios da gestão bancária em debate na Faculdadede Economia e Gestão da UAc com Gualter Furtado
Arrancam sessões de apoio aos jovens empreendedores em Ponta Delgada
A última entrevista da Presidente da SATA antes da demissão: “Se este concurso não avançar, o Governo tem até 2025 para concluir com outro concurso”
SITAVA pede ao Governoque “pare imediatamente”com privatização da SATA
Martins Goulart e Mota Amaral e a Lei Eleitoral
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores