Edit Template

II Encontro Regional das Associações Humanitárias dos Açores decorre nos dias 1, 2 e 3 de Março

Realiza-se nos dias 1, 2 e 3 de Março o II Encontro Regional das Associações Humanitárias dos Açores na Ilha Graciosa.
A iniciativa da Federação de Bombeiros da Região Autónoma dos Açores conta com a sua segunda edição, que tem como objectivo debater ideias e analisar as dificuldades actuais entre as 17 associações da Região.
Este ano a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Ilha Graciosa será a anfitriã, acolhendo para o efeito todas as Associações e ainda convidados.
Tiago Correia, Presidente da Associação de Bombeiros da Ilha Graciosa e tesoureiro da Federação de Bombeiros dos Açores, diz estar, “muito satisfeito por este encontro realizar-se na nossa ilha, depois do sucesso que foi o primeiro encontro em Ponta Delgada, no ano passado”.
O Presidente da AHBVIG refere que, “serão três dias de muito trabalho, sendo o primeiro destinado à Assembleia-Geral da FBRAA para apresentação de contas, enquanto que os outros dois dias serão destinados a três temáticas e com convidados para as debatermos”, prosseguindo referindo que, “o primeiro painel estará subordinado ao tema ‘As Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e os seus Corpos de Bombeiros no contexto Nacional – desafios actuais e futuros’, onde contaremos com a presença do Presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, António Nunes. Depois teremos um segundo painel com o tema ‘As Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e os seus Corpos de Bombeiros no contexto Regional – desafios actuais e futuros’, onde contaremos com o Presidente do SRPCBA, o major Rui Andrade e para finalizar teremos um terceiro painel subjugado ao tema ‘O Serviço Municipal de Protecção Civil e as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários’, com o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, António Reis, estando este último painel dedicado para o último dia do Encontro Regional”.
Tiago Correia finalizou dizendo que, “este é um encontro da máxima importância e direi até que será decisivo para os próximos anos, pois no actual contexto regional e nacional as Associações terão que ter muita resiliência para enfrentar todos os desafios que se avizinham e para isso é fundamental termos propostas concretas para as aplicar o mais rapidamente”, concluindo em seguida, referindo que “esta Federação com a liderança do colega Braia Ferreira da Horta, tem alcançado muito mas há margem para podermos avançar ainda mais e é isso que vamos fazer. É aliás o nosso principal dever enquanto Presidentes e Comandantes, apresentarmos projectos sérios e credíveis a bem de todo o sistema de socorro funcionar”.
O II Encontro Regional das Associações Humanitárias dos Açores levará à Ilha Graciosa 40 participantes ao longo de três dias.

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores