Edit Template

Marinha coordena resgate de octogenária inglesa ao largo dos Açores

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Marítimos (CODU-MAR) e com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes (RCC Lajes), coordenou, desde as 17h30 (horas locais) do dia 21 de Fevereiro, o resgate médico de uma mulher, de 87 anos, que se encontrava a bordo do navio de passageiros “AMBITION”, com bandeira das Bahamas, a navegar a cerca de 850 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 1600 quilómetros, a Sudoeste da Ilha de São Miguel.
A passageira, de nacionalidade inglesa, apresentava um quadro clínico de dor aguda no abdómen e hemorragia retroperitoneal, necessitando de cuidados médicos hospitalares imediatos. O resgate foi efectuado pelo helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou a paciente para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, no dia 23 de Fevereiro, à 1H50 (horas locais). A paciente foi transferida, posteriormente, para uma unidade hospitalar, na Ilha Terceira.
Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, a FAP, o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) e o Centro de Comando Operacional da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras da GNR, no âmbito do controlo de fronteiras.

Edit Template
Notícias Recentes
Venda de casas arrefece e oferta imobiliária aumenta 16% em Ponta Delgada
Oposição vai requerer inconstitucionalidade da polémica prioridade nas creches
Os cinco pisos da ala nascente do HDES já estão reabertos e acolhem 76 doentes
Missa aos sábados na Ermida de Nª Sª da Paz
Tolerância de ponto para a função pública em festas do Pico, Santa Maria e Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores