Edit Template

Lagoa dinamiza actividades no Pavilhão dos Açores na BTL

Este ano, os Açores são o destino turístico nacional em destaque na 34.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre na FIL (Feira Internacional de Lisboa), entre 28 de Fevereiro e 3 de Março. O município da Lagoa vai marcar presença, no Pavilhão dos Açores, e dinamizar o seu stand com várias actividades e passatempos.
À semelhança dos anos anteriores, integrado na Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (AMRAA), Lagoa volta a estar presente no certame que se assume como a principal referência para o sector da indústria do turismo nacional.
Para a Câmara Municipal da Lagoa, a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa assume-se como uma importante ferramenta de divulgação turística do concelho, nas suas diversas vertentes.
Este ano, considerando o impacto positivo que as dinâmicas digitais têm tido junto de quem procura o stand Lagoa Açores, o município levará a cabo duas iniciativas, de forma a desenvolver dinâmicas que potencializem o município, enquanto destino apelativo e repleto de motivos para visitação e que divulgue os laços de amizade e cumplicidade entre Lagoa-Açores e Lagoa Algarve.
Em primeiro lugar, a Câmara Municipal da Lagoa irá realizar um passatempo para os visitantes da BTL 2024, oferecendo duas viagens aos Açores, através de um áudio-quiz, que poderá ser preenchido por todos aqueles, maiores de 18 anos, que visitem o stand Lagoa – Açores no certame. Trata-se de um questionário/jogo com diversas expressões decorrentes da pronúncia micaelense, em que o participante terá de acertar na resposta correcta, entre diversas opções. O prémio único consiste numa estadia de duas noites, em quarto duplo (c/pequeno-almoço) para 2 pessoas em unidade hoteleira de um dos municípios (à escolha), em tipologia de empreendimento turístico até 4 estrelas. A oferta é válida para reservas entre 1 de Outubro e 22 de Dezembro de 2024.
O segundo passatempo, que irá decorrer nos cinco dias da BTL, será aludido ao tema «Geminação Lagoa Açores/Algarve», traduzindo-se num desafio comum de partilha de conteúdos digitais em redes sociais entre Lagoa- Açores e Lagoa – Algarve. Os visitantes são desafiados a tirar uma selfie em cada um dos stands e publicar nas redes sociais uma frase com os termos «Lagoa» e «Cidades irmãs», com o hashtag «#lagoabtl2024». A publicação mais original ganha uma estadia para 2 pessoas.
Além disso, o stand Lagoa – Açores irá oferecer a quem o visite uma verdadeira «viagem virtual», através de uns óculos 360 graus, ao concelho de Lagoa, nomeadamente permitindo aos curiosos viajar por trilhos e outros locais emblemáticos da Lagoa.
De referir que, a BTL 2024 estará aberta, nos dias 28 e 29 de Fevereiro, apenas para profissionais do sector e, de 1 a 3 de Março, para profissionais e para o público em geral.

Edit Template
Notícias Recentes
Desafios da gestão bancária em debate na Faculdadede Economia e Gestão da UAc com Gualter Furtado
Arrancam sessões de apoio aos jovens empreendedores em Ponta Delgada
A última entrevista da Presidente da SATA antes da demissão: “Se este concurso não avançar, o Governo tem até 2025 para concluir com outro concurso”
SITAVA pede ao Governoque “pare imediatamente”com privatização da SATA
Martins Goulart e Mota Amaral e a Lei Eleitoral
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores