Edit Template

ANIL felicita novo Governo Regional dos Açores

A ANIL, Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios, felicitou o novo Governo dos Açores, que tomou posse na Segunda-feira, afirmando que “acredita que é chegado o tempo de intensificar uma caminhada positiva no que diz respeito à convergência de medidas que alavanquem o sector leiteiro”.
Após uma reunião na passada semana com a Federação Agrícola dos Açores, Maria Cândida Marramaque, Directora-geral da ANIL, crê que é necessário «fomentar políticas que defendam uma fileira eficiente e competitiva. Para tal, acredito que é necessária uma conjugação de esforços dos Governos quer regional, quer nacional. É urgente delinear uma estratégia sectorial envolvendo todos os elementos da fileira, desde a produção primária até à distribuição focada nas grandes questões comuns que actualmente preocupam todos os intervenientes como os excedentes, os produtos importados, e a correcta valorização dos produtos lácteos.»
A indústria de lacticínios, que é parte integrante da cadeira produtiva, “não pode deixar de reforçar que é necessário favorecer a implementação de um conjunto de medidas ajustadas em favor da produção e que beneficiem o sector leiteiro”.
“É chegado o tempo de avançar com estratégicas capazes de tornar o sector de laticínios num sector forte, pois só com uma fileira robusta, do produtor ao consumidor, é que conseguiremos levar às famílias portuguesas este bem essencial”, afirmou a Directora-geral.

Edit Template
Notícias Recentes
Venda de casas arrefece e oferta imobiliária aumenta 16% em Ponta Delgada
Oposição vai requerer inconstitucionalidade da polémica prioridade nas creches
Os cinco pisos da ala nascente do HDES já estão reabertos e acolhem 76 doentes
Missa aos sábados na Ermida de Nª Sª da Paz
Tolerância de ponto para a função pública em festas do Pico, Santa Maria e Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores