Edit Template

ANIL felicita novo Governo Regional dos Açores

A ANIL, Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios, felicitou o novo Governo dos Açores, que tomou posse na Segunda-feira, afirmando que “acredita que é chegado o tempo de intensificar uma caminhada positiva no que diz respeito à convergência de medidas que alavanquem o sector leiteiro”.
Após uma reunião na passada semana com a Federação Agrícola dos Açores, Maria Cândida Marramaque, Directora-geral da ANIL, crê que é necessário «fomentar políticas que defendam uma fileira eficiente e competitiva. Para tal, acredito que é necessária uma conjugação de esforços dos Governos quer regional, quer nacional. É urgente delinear uma estratégia sectorial envolvendo todos os elementos da fileira, desde a produção primária até à distribuição focada nas grandes questões comuns que actualmente preocupam todos os intervenientes como os excedentes, os produtos importados, e a correcta valorização dos produtos lácteos.»
A indústria de lacticínios, que é parte integrante da cadeira produtiva, “não pode deixar de reforçar que é necessário favorecer a implementação de um conjunto de medidas ajustadas em favor da produção e que beneficiem o sector leiteiro”.
“É chegado o tempo de avançar com estratégicas capazes de tornar o sector de laticínios num sector forte, pois só com uma fileira robusta, do produtor ao consumidor, é que conseguiremos levar às famílias portuguesas este bem essencial”, afirmou a Directora-geral.

Edit Template
Notícias Recentes
“Estamos Preocupados; É preciso maior promoção do destino Açores”
Ilídia Quadrado nega ter sido convidada para portos dos açores
Açores já têm um guia para contratar Estrangeiros
Polícia Marítima detecta irregularidades em barcos de pesca em S. Miguel
Ribeira Grande assinala Dia Municipal do Bombeiro
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores