Edit Template

EarthCheck integra os Açores no programa Destinos Líderes do Mundo

A EarthCheck acaba de integrar os Açores no programa Leading Destinations of the World (Destinos Líderes do Mundo), anunciou ontem o Executivo açoriano, acrescentando que a decisão “tem por base o trabalho desenvolvido pelo Governo dos Açores, através da Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, no que concerne ao desenvolvimento turístico sustentável”.
“É uma prova inequívoca da nossa liderança em matéria de sustentabilidade e da nossa determinação em reforçar, cada vez mais, o posicionamento e a identidade dos Açores como destino sustentável”, afirma Berta Cabral, Secretária Regional com a tutela do Turismo.
Os Açores são o primeiro arquipélago do mundo certificado como “Destino Turístico Sustentável”, uma classificação atribuída ao abrigo do programa EarthCheck Destino Sustentável em 2019.
Agora, ao integrar a “Leading Destinations of the World”, a Região é reconhecida por estar a impulsionar acções sustentáveis com vista a aumentar os resultados positivos do turismo, como refere a EarthCheck, entidade reconhecida e acreditada pelo Global Sustainable Tourism Council que opera a nível internacional em funções consultivas e de certificação no âmbito do turismo sustentável.
Berta Cabral valoriza “mais um reconhecimento internacional de alto nível das boas práticas e do trabalho de excelência que estão a ser implementados nos Açores, visando um verdadeiro desenvolvimento sustentável da Região”.
“Já somos Nível IV Prata na certificação como Destino Turístico Sustentável e pretendemos atingir o Nível Ouro este ano, demonstrando o nosso compromisso e empenho convictos com os princípios da sustentabilidade e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030”, assegura ainda.
O programa Leading Destinations of the World proporciona aos destinos turísticos sustentáveis o estabelecimento de contactos e partilha de ideias num ambiente aberto e em conjunto com outras regiões do mundo.
Como parte integrante deste programa, os Açores juntam-se a um grupo de destinos turísticos sustentáveis com valores compartilhados e com uma forte visão em nome da comunidade local e um mandato formal para a acção, além de uma liderança comunitária apoiada por um plano de acção e um compromisso com resultados de desempenho significativos.
Todos os destinos que integram o referido programa têm a sustentabilidade e a gestão responsável no centro da Marca Destino, bem como experiências e produtos únicos que celebram os valores da comunidade local e com sentido de lugar mantido e protegido, conclui uma nota governamental.

Edit Template
Notícias Recentes
“Estamos Preocupados; É preciso maior promoção do destino Açores”
Ilídia Quadrado nega ter sido convidada para portos dos açores
Açores já têm um guia para contratar Estrangeiros
Polícia Marítima detecta irregularidades em barcos de pesca em S. Miguel
Ribeira Grande assinala Dia Municipal do Bombeiro
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores