Edit Template

Editora açoriana Néveda Ent. apresentou livro com a equipa de Taiwan em Portugal

“Era uma vez um comboio na ilha” é o primeiro trabalho de Yi Wen Huang a ser traduzido para português. O livro, publicado por Néveda Ent., e traduzido por Terry Costa, teve o seu lançamento no festival AnimaPIX, na ilha do Pico, e este fim-de-semana passado foi apresentado na capital portuguesa pelo tradutor e a equipa de Taiwan em Portugal.
O Embaixador Chang, do Centro Económico e Cultural de Taipei, em Portugal, e a sua equipa, acolheram na programação da BTL Cultural o editor e agente cultural da Néveda Ent. / MiratecArts, Terry Costa. Uma apresentação pública do livro, originário de Taiwan, agora na língua portuguesa, aconteceu no centro do maior evento de promoção turística em Portugal, a Bolsa de Turismo de Lisboa.
“Esta acção é importante não só para promover a obra, agora disponível para portugueses, mas também para mostrar que várias culturas podem trabalhar juntas para o mesmo fim, mostrar o que fazem de melhor,” disse Terry Costa, na apresentação, agradecendo ao Embaixador Chang pela oportunidade de fazer parte da programação de Taiwan em Portugal.
O livro “Era uma vez um comboio na ilha” está disponível nas livrarias nos Açores e também na Baobá Livraria em Lisboa, que é especializada em livros ilustrados e literatura infanto-juvenil. “Este trabalho revela o elevado nível artístico que o livro ilustrado para crianças pode conseguir: grande qualidade artística das ilustrações e sofisticação entre a técnica e estética usada e a composição das imagens,” anotou Regina Pessoa, a presidente do júri, quando do anúncio que o livro de Taiwan, “Era uma vez um comboio na ilha”, tinha conseguido o Prémio AnimaPIX.

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores