Edit Template

Lagoa assinala Dia da Floresta e da Árvore com plantação de árvore na escola

Este ano, a Câmara Municipal da Lagoa, através do Centro de Educação e Formação Ambiental – CEFAL, irá assinalar o Dia Mundial da Árvore e Dia Internacional das Florestas, no dia 20 de Março, com a plantação de uma árvore de fruto, na Escola Básica Integrada da Lagoa.
À semelhança dos anos anteriores, a árvore será cedida pelos Serviços de Desenvolvimento Agrário da Ilha de São Miguel. Esta iniciativa será realizada em conjunto com o Clube Eco Trilhos da Escola Básica Integrada da Lagoa e tem como objectivo reconhecer a importância da sensibilização na preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.
A Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 21 de Março como o Dia Internacional das Florestas, em 2012. O dia visa aumentar a consciência sobre a importância de todos os tipos de florestas. Em cada Dia Internacional das Florestas, os países são incentivados a empreender esforços locais, nacionais e internacionais para organizar actividades que envolvam florestas e árvores, tais como campanhas de plantação de árvores. Em 2024, o tema é «Florestas e Inovação: novas soluções para um mundo melhor».
De referir que, a actividade trabalha os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Cartilha da Sustentabilidade dos Açores, nomeadamente a saúde de qualidade, a produção e consumo sustentáveis, a acção climática e a protecção da vida terrestre.

Edit Template
Notícias Recentes
Desafios da gestão bancária em debate na Faculdadede Economia e Gestão da UAc com Gualter Furtado
Arrancam sessões de apoio aos jovens empreendedores em Ponta Delgada
A última entrevista da Presidente da SATA antes da demissão: “Se este concurso não avançar, o Governo tem até 2025 para concluir com outro concurso”
SITAVA pede ao Governoque “pare imediatamente”com privatização da SATA
Martins Goulart e Mota Amaral e a Lei Eleitoral
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores