Edit Template

Nordeste lança projeto“Pelos Limites do concelho do Nordeste”

O município do Nordeste, através do Centro Desportivo e Recreativo, no desenvolvimento do plano desportivo e recreativo, não federado, deu inicio ao projecto “Pelos Limites do Concelho do Nordeste”. O Centro Desportivo e o município do Nordeste promovem esta nova actividade com o objectivo de incentivar a prática do pedestrianismo, associado ao incentivo do contacto com a natureza, ao mesmo tempo que promove o conhecimento do meio ambiente nas suas dimensões geográfica, histórica, cultural e tradições populares do concelho do Nordeste.
Assim, o projecto explorará as “fronteiras geográficas”, o mais rigorosamente possível, privilegiando as veredas, atalhos, caminhos rurais/agrícolas ou mesmo zonas de pastos ou floresta, com excepção nas passagens por zonas urbanas. O percurso desenvolve-se por 5 etapas, não contínuas, com extensões médias de 17 km, começando na Matriz do Concelho e no sentido dos ponteiros do relógio. Este evento é realizado em parceria com António Rego, guia que propôs o projecto ao município do Nordeste. Já foi realizada a 1ª etapa, que se estendeu da Matriz da Vila do Nordeste à Cancela do Cinzeiro, na Pedreira, com a participação de 40 participantes.
Foram realizadas pausas e breves explicações e contextualização histórica sobre os principais pontos de interesse, pelo guia António Rego. Todos os participantes tiveram direito a uma caderneta onde constam todas as etapas, as características técnicas (duração, altimetria e localização) e onde poderá ser validada a participação nas diferentes etapas. O objectivo será o de concluir todas as etapas.

Edit Template
Notícias Recentes
Desafios da gestão bancária em debate na Faculdadede Economia e Gestão da UAc com Gualter Furtado
Arrancam sessões de apoio aos jovens empreendedores em Ponta Delgada
A última entrevista da Presidente da SATA antes da demissão: “Se este concurso não avançar, o Governo tem até 2025 para concluir com outro concurso”
SITAVA pede ao Governoque “pare imediatamente”com privatização da SATA
Martins Goulart e Mota Amaral e a Lei Eleitoral
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores