Edit Template

Anda&Fala lança Concurso de Ilustração: “Desenhar pela Democracia 2024”

A Anda&Fala – Associação Cultural lança o Concurso de Ilustração – “Desenhar pela Democracia 2024” no âmbito do projecto de educação pela arte Transmalhar, com o objectivo de envolver jovens residentes na ilha de São Miguel, no desenvolvimento da sua criatividade, imaginação e espírito critico. As candidaturas estão abertas até Sexta-feira, 22 de Março.
O Concurso de Ilustração – Desenhar pela Democracia 2024 destina-se a jovens residentes na ilha de São Miguel com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, e tem em vista a produção de t-shirts que farão parte da Assembleia em Movimento – Transmalhar pela Democracia, um ato performativo que pretende celebrar os 50 anos da Democracia em Portugal, na cidade de Ponta Delgada, no dia 25 de Abril.
Concretiza-se na selecção de até 5 (cinco) trabalhos/ilustrações, e premeia as pessoas/grupos seleccionados com um workshop de Serigrafia orientado pelas Oficinas de São Miguel, um espaço de investigação e criação artística que promove o diálogo entre as diferentes artes e ofícios, localizado em São Vicente Ferreira, Capelas. As ilustrações seleccionadas serão impressas em t-shirts utilizadas na Assembleia em Movimento – Transmalhar pela Democracia, constituindo-se tanto como objecto artístico, como identidade visual do projecto/da Marcha.
Os trabalhos/ilustrações a concurso deverão responder, do ponto de vista artístico e pessoal, a pelo menos uma das seguintes questões: “O que é/o que representa para ti a Democracia? Para que serve a Democracia? Que futuro desejas para a Democracia?”, e ser entregues a preto e branco.
O período de submissão de candidaturas ao Concurso de Ilustração – Desenhar pela Democracia 2024 decorre entre 15 e 22 de Março, através da consulta do Regulamento e preenchimento do Formulário de Candidatura, ambos disponíveis no website da associação: www.andafala.org/opencalls .
Os resultados do concurso serão anunciados a 26 de Março, depois de deliberação da Comissão de Apreciação composta por Lívia Diniz (directora artística da Marcha), dois elementos representantes da Anda&Fala – Associação Cultural e dois elementos representantes das Oficinas de São Miguel.
A Anda&Fala é uma associação cultural sem fins lucrativos, sediada na ilha de São Miguel, e apoiada pelo Governo dos Açores, pela República Portuguesa/DgArtes e pela Câmara Municipal de Ponta Delgada. O projecto de educação pela arte Transmalhar é financiado pelo Programa “Arte pela Democracia” da DgArtes.

Edit Template
Notícias Recentes
Desafios da gestão bancária em debate na Faculdadede Economia e Gestão da UAc com Gualter Furtado
Arrancam sessões de apoio aos jovens empreendedores em Ponta Delgada
A última entrevista da Presidente da SATA antes da demissão: “Se este concurso não avançar, o Governo tem até 2025 para concluir com outro concurso”
SITAVA pede ao Governoque “pare imediatamente”com privatização da SATA
Martins Goulart e Mota Amaral e a Lei Eleitoral
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores