Edit Template

Encontros Saudáveis PDL realizam-se de 19 a 22 de Março

A Câmara Municipal de Ponta Delgada irá realizar a 2.ª edição dos Encontros Saudáveis PDL, de 19 a 22 de Março, envolvendo 600 idosos das 24 freguesias do concelho.
Esta é uma iniciativa da Autarquia de Ponta Delgada, que decorre entre as 13h30 e as 16h00, e pretende envolver os seniores dos centros de convívio do município, fomentando a actividade física e o intercâmbio, através da música, dança e realização de jogos lúdico-desportivos.
Quanto ao programa desta iniciativa, para hoje, 19 de Março, este encontro decorre no Pavilhão da Fajã de Baixo e junta, para além dos idosos da freguesia anfitriã, os seniores da Fajã de Cima, Fenais da Luz, Livramento, São Roque e São Pedro.
Já os idosos dos centros de convívio do Pilar da Bretanha, da Ajuda da Bretanha, dos Remédios, de Santa Bárbara, das Capelas e de Santo António, vão reunir-se, no dia 20 de Março, Quarta-feira, no Pavilhão de Santo António para uma tarde cheia de actividades saudáveis.
No dia 21 de Março, Quinta-feira, é a vez do Pavilhão de São Sebastião receber, para além dos idosos da sua freguesia, os seniores de São Vicente, São José, Arrifes e Santa Clara.
A encerrar os Encontros Saudáveis PDL 2024 está a iniciativa no Pavilhão da Candelária, que envolve os idosos das freguesias das Sete Cidades, Mosteiros, Feteiras, Ginetes, Covoada e da Candelária, para um dia bem diferente, onde o convívio, a música, a dança e os jogos não vão faltar.
Recorde-se que Ponta Delgada integra a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis desde 2009, juntando-se ao compromisso de outras 65 cidades de promover a definição de estratégias locais que favoreçam a obtenção de ganhos em saúde.

Edit Template
Notícias Recentes
Núcleo de Santo André inaugura hoje instalação Sonora Cagarros Assembly - A Jangada
Festa do Milho na Ajuda da Bretanha de 13 a 15 de Setembro
Detenção de suspeito do crime de tráfico de estupefacientes na Ribeira Grande
Parlamento discute falta de apoios à Cultura nos Açores
Hotéis das Flores e Graciosa foram vendidos em hasta pública
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores