Edit Template

Chega denuncia incumprimento do Governo sobre antigos combatentes

O Grupo Parlamentar do Chega voltou a questionar o Governo Regional pelo facto de não estar a ser cumprido o Estatuto do Antigo Combatente na Região, relativamente às deslocações em transporte colectivo de passageiros.
Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa Regional, o Grupo Parlamentar do Chega denuncia situações vividas pelos Antigos Combatentes e que não se coadunam com o Estatuto do Antigo Combatente na Região, que foi apresentado pelo Chega e aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa Regional.
Em concreto, o requerimento enumera denúncias feitas por Antigos Combatentes pelo facto de continuarem a pagar pelas suas deslocações em transportes públicos colectivos e também por terem de pagar o cartão físico que lhes confere as regalias definidas pelo Decreto Legislativo Regional n.º 24/2022/A de 20 de Outubro de 2022. Os Antigos Combatentes queixam-se ainda que têm de pagar as deslocações em transportes colectivos de passageiros fora do seu concelho de residência, o que vai contra o que foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa Regional.
Neste sentido, e porque as queixas de Antigos Combatentes têm sido recorrentes, o Chega pretende saber porque estão as empresas de transporte colectivo de passageiros a cobrar algo que deveria ser gratuito, segundo o Estatuto dos Antigos Combatentes.
No requerimento, assinado pelos deputados José Pacheco e Olivéria Santos, pretende-se também saber, entre outras questões, qual o valor das compensações financeiras que já foram pagas às empresas de transportes públicos colectivos da Região, para prestarem este serviço gratuito, e quantos Antigos Combatentes, suas viúvas e viúvos, estão a usufruir desta medida na Região.

Edit Template
Notícias Recentes
Segunda-feira foi o dia mais quente de sempre - Temperaturas nos Açores já rondamos 30 e água do mar vai aquecer mais
Bispo faz novas colocações de padres
Ponta Delgada reivindica piscina olímpica coberta
Médica do Hospital de Angra vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos
Psicólogos propõem restrições ao telemóvel nas escolas
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores