Edit Template

Lagoa associa-se à Hora do Planeta

A Câmara Municipal da Lagoa, através do Centro de Educação e Formação Ambiental – CEFAL, irá associar-se, no dia 23 de Março, pelo sexto ano consecutivo, à iniciativa da WWF – Hora do Planeta.
No âmbito da Hora do Planeta, cujo tema este ano é a «Alimentação», e do conceito “Desliga-te. Dedica uma hora ao planeta”, a Câmara Municipal compromete-se, em 2024, a desligar as luzes por uma hora, entre as 20h30 e as 21h30, do edifício dos Paços do Concelho, da Praça de Nossa Senhora da Graça e da Praça de Nossa Senhora do Rosário e as fachadas dos edifícios de todas as juntas de freguesia.
Esta actividade é inserida no plano da Bandeira Azul, que trabalha os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): cidades e comunidades sustentáveis e acção climática.
De referir que, o movimento de sustentabilidade global, a Hora do Planeta, é uma iniciativa da ONG World Wild Fund for Nature (WWF), que nasceu na Austrália, mais precisamente em Sydney, em 2007, através de um gesto simbólico que pretende chamar a atenção para o problema das alterações climáticas, em todo o planeta.

Edit Template
Notícias Recentes
Produtores e Industriais das pescas criticam Lotaçor por praticar preços superiores à congénere madeirense
Menos pescado e menos valor descarregados em Maio nos portos dos Açores
Insolvências subiram 117% em Ponta Delgada nos primeiros 5 meses deste ano
O melhor do nacional de surf é já depois de amanhã na Ribeira Grande
Bolieiro diz que incêndio deve ser encarado como oportunidade para tornar HDES numa “referência”no país
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores