Edit Template

Quarteto Quadrivium apresenta concerto a 24 de Março, na Igreja do Colégio dos Jesuítas

O Quarteto Quadrivium apresenta “Clássicos no Museu”, no dia 24 de Março, às 16h, na Igreja do Colégio dos Jesuítas em Ponta Delgada.
O Quarteto Quadrivium, agrupamento tutelado pela Quadrivium – Associação Artística, estreou-se em 2017 como grupo de câmara residente da associação que o acolhe. Constituído por membros músicos da associação, o Quarteto Quadrivium prevê também promover a integração de músicos mais jovens, numa perspectiva formativa e colaborativa.
À semelhança de outros agrupamentos da Quadrivium, na sua génese está o intuito de promover a execução da música de câmara, contribuindo para a sua divulgação. Procura delinear o seu repertório pela escolha de obras contrastantes de várias épocas, estéticas e estilos, incluindo também, mas não exclusivamente, repertório português escrito para esta formação.
Tem vindo a apresentar-se em diversas ilhas dos Açores, sendo de destacar a presença regular na iniciativa Noites de Verão, em Ponta Delgada e no Festival The Music World, promovido pela Vox Cordis – Associação Musical, ou os concertos realizados no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, na Ribeira Grande, na Biblioteca Municipal de Vila do Porto, em Santa Maria e na Igreja de São Mateus, na Graciosa.
Na temporada de 2023, o quarteto deslocou-se, pela primeira vez, ao continente português, com concertos em Braga, Belmonte e Seia, e com um programa que incluiu o Quarteto nº 4, K 147, de W. A. Mozart, o Quarteto op. 80, nº 6, de F. Mendelssohn, e o Rosamundo de F. Schubert.
Após uma passagem por Lisboa e Málaga, o Quarteto Quadrivium apresenta o seu programa em São Miguel.
O Quarteto Quadrivium é constituído por Ana Oliveira e Filipa Gomes no violino, Beatriz Teves na viola e Margarida Almeida no violoncelo.

Edit Template
Notícias Recentes
“A minha maior inspiração é saber que essas pessoas vão poder recordar e eternizar momentos únicos através do meu trabalho.”
Paulo do Nascimento Cabral satisfeito pela colocação do POSEI no centro das prioridades do próximo QFP
Construção de um ambiente laboral mais justo, colaborativoe sustentável depende de todos, defende Maria João Carreiro
Concelho da Ribeira Grande renova bandeira azul em cinco zonas balneares
“Agricultura está no centro das nossas vidas”, sublinha António Ventura
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores