Edit Template

Quarteto Quadrivium apresenta concerto a 24 de Março, na Igreja do Colégio dos Jesuítas

O Quarteto Quadrivium apresenta “Clássicos no Museu”, no dia 24 de Março, às 16h, na Igreja do Colégio dos Jesuítas em Ponta Delgada.
O Quarteto Quadrivium, agrupamento tutelado pela Quadrivium – Associação Artística, estreou-se em 2017 como grupo de câmara residente da associação que o acolhe. Constituído por membros músicos da associação, o Quarteto Quadrivium prevê também promover a integração de músicos mais jovens, numa perspectiva formativa e colaborativa.
À semelhança de outros agrupamentos da Quadrivium, na sua génese está o intuito de promover a execução da música de câmara, contribuindo para a sua divulgação. Procura delinear o seu repertório pela escolha de obras contrastantes de várias épocas, estéticas e estilos, incluindo também, mas não exclusivamente, repertório português escrito para esta formação.
Tem vindo a apresentar-se em diversas ilhas dos Açores, sendo de destacar a presença regular na iniciativa Noites de Verão, em Ponta Delgada e no Festival The Music World, promovido pela Vox Cordis – Associação Musical, ou os concertos realizados no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, na Ribeira Grande, na Biblioteca Municipal de Vila do Porto, em Santa Maria e na Igreja de São Mateus, na Graciosa.
Na temporada de 2023, o quarteto deslocou-se, pela primeira vez, ao continente português, com concertos em Braga, Belmonte e Seia, e com um programa que incluiu o Quarteto nº 4, K 147, de W. A. Mozart, o Quarteto op. 80, nº 6, de F. Mendelssohn, e o Rosamundo de F. Schubert.
Após uma passagem por Lisboa e Málaga, o Quarteto Quadrivium apresenta o seu programa em São Miguel.
O Quarteto Quadrivium é constituído por Ana Oliveira e Filipa Gomes no violino, Beatriz Teves na viola e Margarida Almeida no violoncelo.

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores