Edit Template

Detido indivíduo por suspeita de roubo e de furto qualificado na Lagoa

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, através do efectivo policial da Esquadra da Lagoa, da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à detenção, em reputação de flagrante delito, de um jovem de 19 anos, suspeito da prática do crime furto qualificado, em concurso com um crime de roubo.
No passado dia 20 de Março, quando a vítima, um octogenário, se encontrava no interior da sua moradia, acompanhado da sua filha, numa artéria próxima da Esquadra de Lagoa, visualizou um indivíduo, no interior da sua residência, o qual ali se encontrava sem a sua autorização e com a cara tapada.
O suspeito, ao ser surpreendido pela vítima, coagiu-a com o recurso a um objecto pontiagudo exigindo-lhe dinheiro. A vítima, vulnerável em razão da idade, e temendo pela sua integridade física e da sua filha, implorou junto do suspeito para não lhes fazerem mal, sugerindo que poderiam passar numa caixa ATM para, desta forma, a vítima levantar o dinheiro que o suspeito lhe exigia.
A vítima (acompanhada pelo suspeito) quando se dirigia à caixa ATM, de forma propositada, fez o percurso de forma a passar junto à Esquadra da PSP de Lagoa, onde parou e solicitou auxilio, tendo os operacionais de serviço de imediato ido no encalço do suspeito, que, entretanto, já tinha encetado fuga apeada, acabando por ser detido em reputação de flagrante delito.
Foram encetadas outras diligências, no imediato, que culminaram na apreensão de artefactos utilizados pelo suspeito para a concretização deste crime e, ainda, foi possível descortinar que o mesmo havia se introduzido no interior da moradia pelo método de arrombamento de uma janela seguido de escalamento.
O suspeito, indivíduo toxicodependente que não trabalha e não possui residência fixa, após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, ficará a aguardar os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coacção de apresentações periódicas e obrigação de se inscrever numa clínica para o tratamento da toxicodependência.

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores