Edit Template

Governo dos Açores promove “Medida Mérito” no Desporto

A Secretaria Regional da Educação, Cultura e Desporto, através da Direcção Regional do Desporto (DRD), promove a “Medida Mérito” pelo segundo ano consecutivo no âmbito do Programa Clube TOP do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), numa estreita colaboração com este organismo nacional.
A “Medida Mérito” visa premiar as boas práticas na gestão dos clubes desportivos, reconhecendo e divulgando o trabalho diário que os clubes fazem em prol do desenvolvimento desportivo e social.
As candidaturas da edição de 2024 da “Medida Mérito” estão a decorrer até ao dia 29 de Abril e podem ser efectuadas através do seguinte link: https://clubetop.ipdj.gov.pt/ProgramaClubeTOP/Medida.aspx?MeasurePanel=3
Neste acesso, estão também disponíveis todas as informações sobre os prémios, o modelo, as regras e os prazos.
Podem candidatar-se aos prémios regionais da “Medida Mérito”, nas várias categorias, todos os clubes e associações desportivas, associações promotoras de desporto (APD) e clubes de praticantes inscritos no Registo Nacional de Federações Desportivas e Clubes (RNFDC).
Podem igualmente candidatar-se outras entidades com intervenção na área do desporto, devidamente constituídas, que prestem serviços desportivos (com oferta desportiva) e que não se insiram nas tipologias de entidades acima identificadas.
Esta iniciativa do Clube Top, que se estende desde 2023 aos Açores, surge no seguimento da assinatura do memorando de entendimento entre a DRD e o IPDJ, a par da Direcção Regional da Região Autónoma da Madeira, com o propósito de estender o Clube Top às regiões autónomas, dando ainda mais abrangência nacional a este programa.
Trata-se de uma parceria cujo propósito passa também por estreitar relações e estabelecer sinergias entre as partes de forma a fomentar a presença e a integração dos Açores em matérias nacionais para que, em conjunto, possamos todos estar mais bem preparados para os desafios actuais e futuros da Região e do País.

Edit Template
Notícias Recentes
Produtores e Industriais das pescas criticam Lotaçor por praticar preços superiores à congénere madeirense
Menos pescado e menos valor descarregados em Maio nos portos dos Açores
Insolvências subiram 117% em Ponta Delgada nos primeiros 5 meses deste ano
O melhor do nacional de surf é já depois de amanhã na Ribeira Grande
Bolieiro diz que incêndio deve ser encarado como oportunidade para tornar HDES numa “referência”no país
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores