Edit Template

Três navios de cruzeiro amanhã em Ponta Delgada com 9 mil visitantes

Com a chegada da Primavera diversas operadoras começam a reposicionar alguns dos seus navios na Europa para a temporada de verão.
Nesta altura os Açores costumam receber diversos navios que, no nosso arquipélago, encontram uma paragem quase obrigatória depois de estarem a atravessar o Atlântico com 5 ou 6 dias de viagem.
Assim, estão programadas para o mês de Abril 47 escalas em alguns portos do arquipélago, a maioria das quais em travessias “eastbound”, mas igualmente através dos primeiros cruzeiros temáticos que, regra geral, visitam um conjunto mais abrangente de ilhas.
Para Ponta Delgada estão agendadas 27 escalas, que se iniciam já amanhã, dia 1 de Abril, com a previsão de chegada de três navios de cruzeiros, que globalmente poderão trazer até nós mais de 9000 visitantes, entre passageiros e tripulantes.
Um dos primeiros navios a chegar será o imponente Britannia, da operadora inglesa P&O.
Este mediático navio está a realizar um cruzeiro de 14 noites, que liga as Caraíbas ao Reino Unido, mais precisamente Bridgetown a Southampton, com escalas em Castries, em Sta Lucia, Basseterre, em St Kitts, e St Johns, na Antigua.
O navio dispõe de 1837 cabinas e foi, na altura, a primeira vez que um navio da P&O Cruises disponibilizava apenas camarotes com varanda privada, das quais 64 são suites ultra-luxuosas e camarotes interiores, e 27 são alojamentos individuais.
Este gigante dos mares foi batizado pela Rainha Elizabeth, em Southampton, a 10 de Março de 2015, sendo na altura o maior navio de cruzeiros alguma vez mandado construir para o mercado britânico de passageiros, até à chegada do Iona, da mesma operadora.
A bordo, estão disponíveis áreas únicas e exclusivas. Por exemplo, a gastronomia a bordo conta com chefs como James Tanner, Antonio Carluccio, Paul Rankin e Pierre Koffman.
Ainda no mundo da gastronomia, o conhecido especialista em doçaria, Eric Lanlard, tem a sua própria pastelaria a bordo, e o conhecido chef de cozinha Marco Pierre White tem igualmente o seu próprio restaurante a bordo, sendo que esta área já existia igualmente a bordo dos navios Azura e Ventura da mesma companhia.
Relativamente a mais áreas do navio, destaque para o teatro, com capacidade para 936 lugares, bem como 4 piscinas e uma piscina dedicada aos mais jovens.
Também destacável, mas no exterior do navio, é a “Union Flag”, a bandeira britânica que está desenhada na proa do navio e que mede 94 metros de comprimento.
O design exterior do navio Britannia anunciado e com início de construção em 2013, seguiu os traços do navio Royal Princess, entregue em 2013 à Princess Cruises, sendo que o Britannia está vocacionado para os gostos do mercado de passageiros britânico.
Tal como o refere a sua operadora P&O Cruises, o Britannia é um navio inspirado pelo passado, mas desenhado para o futuro.
Segundo o que conseguimos apurar o navio tem chegada prevista a Ponta Delgada pelas 07:00 horas de amanhã e deve zarpar cerca das 17:00 horas com destino a Southampton.
Igualmente, pelas 07H00 deverá chegar o Aidamar, um dos navios da aclamada “Sphinx Class”, da operadora alemã Aida Cruises, que fará a terceira e última visita a Ponta Delgada inserida nos três itinerários de inverno daquela operadora.
Este itinerário de 43 noites iniciou-se em Hamburgo, no passado dia 27 de Fevereiro, que levou aquele navio até ás Caraíbas, onde visitou a maioria dos mais conhecidos destinos daquela região, visitando no regresso as Bermudas, Ponta Delgada, Lisboa, Leixões e Zeebrugge, antes do seu regresso ao seu porto base de Hamburgo, no próximo dia 10.
Inicialmente estava prevista uma escala na Praia da Vitória mas, infelizmente, por causa de uma emergência médica o mesmo teve que inverter a marcha para o porto mais próximo nas Caraíbas.
Finalmente, pelas 09H00, deverá chegar a Ponta Delgada o Celebrity Constellation, um dos navios da aclamada operadora Celebrity Cruises, uma das subsidiárias do grupo Royal Caribbean International. O navio encontra-se num cruzeiro transatlântico de 14 dias, iniciado no passado dia 23, na cidade norte americana de Tampa, na Florida, e Barcelona, onde chegará no dia 6 de Abril, contemplando, para além desta escala nos Açores, paragens em Kings Wharf ,na Bermuda, e Gibraltar. Segundo a informação disponivel no site da JUL da Portos dos Açores neste cruzeiro o navio transporta 1996 passageiros e 957 tripulantes, devendo permanecer em Ponta Delgada até ás 18 Horas.

Exclusivo Azores Cruise Club/
Diário dos Açores

Edit Template
Notícias Recentes
Produtores e Industriais das pescas criticam Lotaçor por praticar preços superiores à congénere madeirense
Menos pescado e menos valor descarregados em Maio nos portos dos Açores
Insolvências subiram 117% em Ponta Delgada nos primeiros 5 meses deste ano
O melhor do nacional de surf é já depois de amanhã na Ribeira Grande
Bolieiro diz que incêndio deve ser encarado como oportunidade para tornar HDES numa “referência”no país
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores