Edit Template

Gualter Furtado profere aula aberta na Universidade dos Açores

O Presidente do Conselho de Administração do novobanco dos Açores e Presidente do Conselho Económico e Social dos Açores (CESA), Gualter Furtado, proferirá uma conferência no próximo dia 12 de Abril, das 14h00 às 15h30, na Faculdade de Economia e Gestão da Universidade dos Açores intitulada “Uma experiência e desafios na gestão bancária”.
A palestra decorrerá no anfiteatro VIII do campus de Ponta Delgada da Universidade dos Açores.
Para além de Presidente do Conselho de Administração do novobanco dos Açores, Gualter Furtado é Presidente do Conselho Económico e Social dos Açores, foi professor no Instituto Superior de Economia e na Universidade dos Açores, tendo ainda desempenhado as funções de diretor da Caixa Económica da Misericórdia de Ponta Delgada.
Foi Secretário Regional das Finanças e Planeamento do IV e V (1992-1993) Governos dos Açores, representante do Governo Regional para o grupo de trabalho destinado a elaborar uma proposta de Lei das Finanças para as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira e em 2023 foi homenageado com o prémio “Carreira de Gestor e Empreendedor” do ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.
O evento contará com a presença do presidente da Faculdade de Economia e Gestão, João Teixeira, e do docente de Introdução à Macroeconomia, Gualter Câmara, e incluirá um espaço para debate com a participação de estudantes, docentes e membros da comunidade.
A entrada é livre e não requer inscrição prévia.
Será atribuído um certificado de participação a todos os interessados.

Edit Template
Notícias Recentes
Cristina do Canto Tavares afirma que “Casa Manaias oferece dignidade e combate os estigmas sociais”
Judo açoriano em evidência no Campeonato Nacional de Juvenis
Pedro Nascimento Cabral lança primeira pedra para 12 habitações em São Sebastião
Fim-de-semana com bom tempo, mas atenção às poeiras do Saara
Detido suspeito do crime de posse de arma proibida em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores