Edit Template

Artur Lima defende em Bruxelas reforço das políticas de coesão

O Vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima afirmou, em Bruxelas, que a Região deve “acompanhar de perto a definição da Política de Coesão do futuro”, defendendo que esta “seja flexível e reforçada para atender à realidade geográfica, económica e social das regiões ultraperiféricas”.
“As políticas europeias de coesão têm contribuído para o processo de desenvolvimento e de mudança nas regiões ultraperiféricas, mas face aos desafios que persistem estas têm de ser ainda mais reforçadas e robustecidas”, salientou.
Artur Lima falava, em Bruxelas, à margem do 9.º Fórum Europeu da Coesão, promovido pela Comissão Europeia e que decorre até amanhã. “Quando se discute a Política de Coesão pós-2027, temos de unir esforços para reivindicar aquilo que é justo para os Açores e apelar por maior sensibilidade das instituições europeias para aqueles que são os assuntos essenciais ao nosso desenvolvimento”, recordou. Assuntos como as alterações demográficas, transportes, transição digital e energética ou saúde merecem, de acordo com Artur Lima, “atenção especial” porque “condicionam especialmente estas regiões marcadas pela ultraperiferia”.
Artur Lima foi acompanhado pelo Director Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa, Carlos Amaral.

Edit Template
Notícias Recentes
Karatecas lagoenses distinguidos pela Câmara Municipal da Lagoa em treino aberto
Açores registam a maior diminuição do país no número de partos em 2024
Aprovada candidatura LIFE IP AGRILOOP para sector agroflorestal
Armadores açorianos poderão pescar mais 425 toneladas de atum-patudo no corrente ano
Corpo de Deus volta a ser celebrado com procissão na Povoação
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores