Edit Template

Festa da Flor na Ribeira Grande entre 26 e 28 de Abril

Está a chegar mais uma edição da Festa da Flor na Ribeira Grande, uma iniciativa da Câmara Municipal que se constitui como um evento de referência no panorama cultural do concelho.
Este ano, a festa irá decorrer entre os dias 26 e 28 de Abril, sendo o ponto alto o Desfile Alegórico, que envolve as Juntas de Freguesia e instituições da Ribeira Grande.
No dia 26 de Abril, às 18:30h, será inaugurado o habitual Tapete de Flores, que este ano remeterá para as Comemorações do 25 de Abril, seguindo-se a abertura do Mercado das Flores, a inauguração da Exposição Colectiva de Pintura “Liberdade em Flor” e da mostra de artesanato “Mãos que criam”, no Teatro Ribeiragrandense. Ainda no dia 26, destaca-se a actuação dos rappers Guii e Outsidah, no Largo Hintze Ribeiro, e o Roteiro artístico e peça de teatro da 9’Circos, na Casa das Associações.
Já no dia 27, a Animação Infantil será garantida com pula-pulas no Largo Hintze Ribeiro, a partir das 14:30h, seguindo-se a Oficina de Circo para famílias, às 15h, o espectáculo “112 o Palhaço da Paz”, às 16h, o Desfile da Festa da Flor, na Rua Direita, às 17h, a actuação dos Grupos Folclóricos de N. Sra. da Graça do Porto Formoso e de Santa Bárbara, às 19:30h e o concerto dos The Code, às 21h.
No Domingo, dia 28, a Tarde Infantil terá início às 14:30h, com a Caça ao Tesouro “Descobrir o 25 Abril”, leitura e interpretação de Pequenas Histórias de Abril, pela Pontilha, pinturas faciais e outras surpresas. Seguidamente, decorrerá a Missa e Procissão do Santo Cristo dos Terceiros, na Igreja de São Pedro, da Ribeira Seca. A festa continuará às 17:30h, no Largo Hintze Ribeiro, com o espectáculo de performance aérea “Florálea”, da 9’Circos e encerra às 20h, com o concerto da banda Acoustics.
Durante todos os dias da Festa da Flor, estarão presentes diversos floristas e empresários da área, com exposição e venda de produtos, bem como barracas de comes e bebes, no Largo Hintze Ribeiro.

Edit Template
Notícias Recentes
Mais um concurso polémico : Concorrente que venceu exploração das Termas do Carapacho, leva Governo a Tribunal
Aeroportos dos Açores são dos que registam mais atrasos
PSD propõe grupo de trabalho para mudar subsídio de mobilidade
PS defende anulação do processo de privatização da SATA
José Pacheco é o candidato do Chega-Açores às eleições para o Parlamento Europeu
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores