Edit Template

Chega reúne com trabalhadores dos matadouros

O Grupo Parlamentar do Chega reuniu ontem com um representante de um grupo de trabalhadores dos matadouros regionais, Rui Teixeira, a propósito do Regime Jurídico da carreira especial dos trabalhadores dos matadouros da Rede Regional de Abate da Região Autónoma dos Açores.
Estes trabalhadores manifestaram a sua indignação perante o que consideram uma injustiça que beneficia os trabalhadores que entram de novo na carreira, em detrimento dos trabalhadores que estão há mais anos a prestar serviço nos matadouros da Região, como por exemplo, para na categoria de assistentes operacionais, alocados às carreiras especial pluricategoriais.
Aos deputados José Pacheco e Olivéria Santos, o representante dos trabalhadores fez saber que a proposta apresentada pelo Governo Regional coloca quem entra na carreira, num nível remuneratório muito próximo de quem já está na carreira há largos anos, com a agravante que os assistentes operacionais atingem o topo da carreira no nível remuneratório 12, não podendo evoluir na tabela remuneratória, mesmo tendo 20 ou mais anos naquele serviço.
Além disso, referem os trabalhadores, quem está há vários anos na carreira, teve de ser avaliado, progredindo com base nessas avaliações, e quem entra de novo para os matadouros nunca foi avaliado e é logo colocado num nível remuneratório muito semelhante.
Para o deputado José Pacheco, “é uma questão legal, embora seja injusta”, assumindo o compromisso de tentar salvaguardar esta situação quando o diploma for debatido na Assembleia Legislativa Regional.
“Não é justo alguém com 12 anos de serviço chegar ao topo da carreira e não poder progredir mais. Ficam limitados e torna-se injusto quando os trabalhadores que entram de novo na carreira não têm essa limitação. Todos os trabalhadores que estão há 20 ou 30 anos naquele serviço não podem progredir”, reforçou o parlamentar que considera que “não é correcto haver esta discrepância entre trabalhadores”, concluiu.

Edit Template
Notícias Recentes
Cristina Clara vai actuar no Teatro Micaelense: “Conheço a música açoriana e guardo surpresa para o dia do concerto”
Ribeiragrandenses reúnem-se nos EUA
Emigrantes dos EUA angariam 19 mil dólares para a Lira do Rosário da Lagoa
“Diálogos Lusitanos” é o novo livrode Onésimo Almeida
Azores Airlines com dois voos semanais P. Delgada-Montreal no Inverno
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores