Edit Template

Congresso da Associação Portuguesa de Terapia Multidimensional Será nos Açores

De 4 a 12 de Maio, os Açores recebem o 2° Congresso da Associação Portuguesa de Terapia Multidimensional (APTMD), nas ilhas de São Miguel e Terceira.
Criada em 2016, por Hélène Abiassi, que reside em Portugal há mais de 25 anos, esta associação tem como missão reunir todos os terapeutas e formadores de Terapia Multidimensional.
O Diário dos Açores esteve à conversa com Hélène Abiassi, para conhecer um pouco mais sobre a APTMD e perceber quais as expectativas a mesma tem para este congresso.
Fale-nos um pouco sobre si.
Chamo-me Hélène Abiassi, nasci na França e vivo em Portugal há mais de 25 anos.
Sou a criadora de uma terapia praticada através do coração, a qual denominamos Terapia Multidimensional.
Em Portugal, tomei consciência do processo de Ascensão e com esta sensibilidade, viajei por vários locais sagrados no Peru, EUA, Brasil, França, Reino Unido, Egipto, Espanha e Portugal.
Desenvolvi uma sensibilidade às energias desses locais e, através da parceria com a Welcome Home Azores, fui levada até aos Açores e descobri Energias de Ascensão em São Miguel.
Em 2016, fundei a APTMD, um projecto que acompanho com muito amor e que represento enquanto Presidente.

Qual é a principal missão/objectivo da Associação Portuguesa de Terapia Multidimensional (APTMD)?
A APTMD – Associação Portuguesa de Terapia Multidimensional, foi fundada a 13 de Maio de 2016 com o propósito de reunir todos os terapeutas e formadores de Terapia Multidimensional e promover o reconhecimento da Terapia Multidimensional e da profissão de Terapeuta Multidimensional.
A missão é promover a paz, a harmonia e, através do coração e do amor, permitir a actuação dos seres de Luz no planeta Terra.
A associação visa também difundir a Terapia Multidimensional seguindo os princípios fundamentais e originais, sob a orientação de Hélène Abiassi, co-criadora da técnica.

De 4 a 12 de Maio, realiza-se a viagem aos Açores e 2° Congresso da Associação Portuguesa de Terapia Multidimensional, nas ilhas de São Miguel e Terceira. Que expectativas têm para o mesmo?
Esperamos sentir o que esta terra tem para nos dar e do qual somos gratos.
Deste modo, esperamos partilhar as sensações especiais deste lugar, da junção das energias, as vulcânicas, da Terra, do Ar e do Mar.
A esperança é também recebermos as Bênçãos do Arcanjo Miguel que tem tanta significação cultural nesta Ilha.

Neste congresso serão realizadas palestras, workshops e actividades práticas relacionadas com a terapia multidimensional. Neste caso pode-nos explicar em que consiste a terapia multidimensional?
A Terapia Multidimensional é uma terapia complementar e integrativa, também chamada de “Terapia pelo Coração”, uma vez que todo o processo se desenvolve através do chacra cardíaco do terapeuta, que serve como ligação entre os Seres de Luz e o Cliente.
Esta tem como objectivo restabelecer o equilíbrio e a harmonização para o bem-estar do cliente e todo o trabalho é realizado por Seres de Luz em outras dimensões.

O que pretende passar para as pessoas com a realização de eventos como este?
Esperamos que os participantes desfrutem tanto do lugar como da experiência das energias do coração que queremos trazer com a Terapia Multidimensional para este Congresso.
Graças à nossa parceria com a Welcome Home Azores, esperamos, para quem é visitante, dar a conhecer a Ilha de São Miguel, e para quem é residente, poder olhar para esta Ilha com uma visão mais profunda e assim estar conectado com o coração.

Que vantagens esta troca de interacções entre terapeutas podem trazer para quem participará neste congresso?
A Terapia Multidimensional é um projecto dos seres de luz para assistir à transição dos seres humanos para a Nova Terra.
Os participantes vão poder conhecer colegas da profissão de várias partes do mundo e trocar impressões sobre as suas realidades de trabalho, enriquecendo a sua prática e a sua vida para o futuro.

Caso as pessoas encontram-se interessadas em ingressar ou participar em algumas das sessões e eventos da APTMD, como o podem fazer?
Caso as pessoas tenham interesse podem entrar em contacto connosco e ter mais informações sobre o evento em https://www.aptmd.org/ ou https://www.aptmd.org/2o-congresso-internacional-aptmd/. Podem também aceder à página do Welcome Home Azores (Carla Ferreira), através do https://welcomehome.pt/.

Já existem planos para que seja realizado o 3º congresso da Associação Portuguesa de Terapia Multidimensional?
A nossa associação está a dar os seus primeiros passos na organização de congressos e, como tal, esperamos que os sócios decidam dar continuidade a estas iniciativas!

por Ana Catarina Rosa

*[email protected]

Edit Template
Notícias Recentes
Piedade Lalanda substitui Gualter Furtado à frente do CESA
Eurodeputado Paulo Nascimento Cabral lamenta que Fundo de Solidariedade não tenha sido activado no incêndio do HDES
Concurso para fornecimento de fuelóleo à EDA ficou deserto e governo faz correcção a pedido das empresas
“El País” publica reportagem elogiosa sobre S. Miguel
Câmara Municipal de Ponta Delgada atribui meio milhão de euros a IPSS
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores