Edit Template

Congresso da Associação Portuguesa de Terapia Multidimensional Será nos Açores

De 4 a 12 de Maio, os Açores recebem o 2° Congresso da Associação Portuguesa de Terapia Multidimensional (APTMD), nas ilhas de São Miguel e Terceira.
Criada em 2016, por Hélène Abiassi, que reside em Portugal há mais de 25 anos, esta associação tem como missão reunir todos os terapeutas e formadores de Terapia Multidimensional.
O Diário dos Açores esteve à conversa com Hélène Abiassi, para conhecer um pouco mais sobre a APTMD e perceber quais as expectativas a mesma tem para este congresso.
Fale-nos um pouco sobre si.
Chamo-me Hélène Abiassi, nasci na França e vivo em Portugal há mais de 25 anos.
Sou a criadora de uma terapia praticada através do coração, a qual denominamos Terapia Multidimensional.
Em Portugal, tomei consciência do processo de Ascensão e com esta sensibilidade, viajei por vários locais sagrados no Peru, EUA, Brasil, França, Reino Unido, Egipto, Espanha e Portugal.
Desenvolvi uma sensibilidade às energias desses locais e, através da parceria com a Welcome Home Azores, fui levada até aos Açores e descobri Energias de Ascensão em São Miguel.
Em 2016, fundei a APTMD, um projecto que acompanho com muito amor e que represento enquanto Presidente.

Qual é a principal missão/objectivo da Associação Portuguesa de Terapia Multidimensional (APTMD)?
A APTMD – Associação Portuguesa de Terapia Multidimensional, foi fundada a 13 de Maio de 2016 com o propósito de reunir todos os terapeutas e formadores de Terapia Multidimensional e promover o reconhecimento da Terapia Multidimensional e da profissão de Terapeuta Multidimensional.
A missão é promover a paz, a harmonia e, através do coração e do amor, permitir a actuação dos seres de Luz no planeta Terra.
A associação visa também difundir a Terapia Multidimensional seguindo os princípios fundamentais e originais, sob a orientação de Hélène Abiassi, co-criadora da técnica.

De 4 a 12 de Maio, realiza-se a viagem aos Açores e 2° Congresso da Associação Portuguesa de Terapia Multidimensional, nas ilhas de São Miguel e Terceira. Que expectativas têm para o mesmo?
Esperamos sentir o que esta terra tem para nos dar e do qual somos gratos.
Deste modo, esperamos partilhar as sensações especiais deste lugar, da junção das energias, as vulcânicas, da Terra, do Ar e do Mar.
A esperança é também recebermos as Bênçãos do Arcanjo Miguel que tem tanta significação cultural nesta Ilha.

Neste congresso serão realizadas palestras, workshops e actividades práticas relacionadas com a terapia multidimensional. Neste caso pode-nos explicar em que consiste a terapia multidimensional?
A Terapia Multidimensional é uma terapia complementar e integrativa, também chamada de “Terapia pelo Coração”, uma vez que todo o processo se desenvolve através do chacra cardíaco do terapeuta, que serve como ligação entre os Seres de Luz e o Cliente.
Esta tem como objectivo restabelecer o equilíbrio e a harmonização para o bem-estar do cliente e todo o trabalho é realizado por Seres de Luz em outras dimensões.

O que pretende passar para as pessoas com a realização de eventos como este?
Esperamos que os participantes desfrutem tanto do lugar como da experiência das energias do coração que queremos trazer com a Terapia Multidimensional para este Congresso.
Graças à nossa parceria com a Welcome Home Azores, esperamos, para quem é visitante, dar a conhecer a Ilha de São Miguel, e para quem é residente, poder olhar para esta Ilha com uma visão mais profunda e assim estar conectado com o coração.

Que vantagens esta troca de interacções entre terapeutas podem trazer para quem participará neste congresso?
A Terapia Multidimensional é um projecto dos seres de luz para assistir à transição dos seres humanos para a Nova Terra.
Os participantes vão poder conhecer colegas da profissão de várias partes do mundo e trocar impressões sobre as suas realidades de trabalho, enriquecendo a sua prática e a sua vida para o futuro.

Caso as pessoas encontram-se interessadas em ingressar ou participar em algumas das sessões e eventos da APTMD, como o podem fazer?
Caso as pessoas tenham interesse podem entrar em contacto connosco e ter mais informações sobre o evento em https://www.aptmd.org/ ou https://www.aptmd.org/2o-congresso-internacional-aptmd/. Podem também aceder à página do Welcome Home Azores (Carla Ferreira), através do https://welcomehome.pt/.

Já existem planos para que seja realizado o 3º congresso da Associação Portuguesa de Terapia Multidimensional?
A nossa associação está a dar os seus primeiros passos na organização de congressos e, como tal, esperamos que os sócios decidam dar continuidade a estas iniciativas!

por Ana Catarina Rosa

*[email protected]

Edit Template
Notícias Recentes
Francisco César denuncia apoio do Chega às tarifas dos EUA que afectam os produtos açorianos
Câmara Municipal de Ponta Delgada aprova voto de pesar pelo falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco
Comissão Nacional de Eleições recomenda ao Governo açoriano que retire publicidade institucional da sua visita à ilha do Pico
Hospital CUF Açores anuncia reforço da aposta no tratamento do cancro da mama
Preços das casas nos Açores sobem em menor percentagem
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores