Edit Template

Pilotos saúdam recomendação para anular privatização da SATA

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) saudou ontem a recomendação do Conselho de Administração da SATA que defende a anulação do processo de privatização da Azores Airlines.
“O SPAC – Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil recebeu com agrado a recomendação do Conselho de Administração da SATA que defende a anulação do processo de privatização da Azores Airlines, empresa do Grupo SATA Air Açores”, refere o sindicato em comunicado ontem divulgado.
A administração do Grupo SATA recomendou, na última semana, “não prosseguir com o atual concurso de privatização”.
Agora, o SPAC regista que já tinha manifestado, em novembro, em carta enviada à SATA e ao Governo Regional dos Açores, apreensão quanto à privatização da companhia do grupo SATA responsável pelas ligações dos Açores ao exterior.
O júri do concurso, liderado pelo economista Augusto Mateus, manteve a decisão de aceitar apenas um concorrente no relatório final, mas admitiu reservas quanto à capacidade do consórcio Newtour/MS Aviation em assegurar a viabilidade da companhia.
“A Azores Airlines está para os Açores, como a TAP está para o país, não podendo ficar esquecido que cerca de 80% a 90% dos passageiros da SATA, que assegura o serviço público do transporte entre as ilhas do arquipélago, vêm da Azores Airlines e não se pode pôr em causa uma empresa com grande peso económico e importância para o arquipélago”, defendeu o SPAC.
O sindicato diz ainda que aguarda “com expectativa” a decisão final do Governo Regional sobre o procedimento.

Edit Template
Notícias Recentes
“Ritmos da Cidade” anima concelho da Lagoa durante o Verão
Treinadores açorianos de Karate em estágio internacionalem Coimbra
Açores com a menor taxa de empregos vagos do país
Governo dos Açores conclui segundo Relatório de Monitorização do Programa Regional para as Alterações Climáticas
Ponta Delgada entre as cidades mais procuradas por turistas nacionais para férias em Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores