Edit Template

Trio Origens em concerto nas Festas do Sr. Santo Cristo dos Milagres a 7 de Maio

O Trio Origens irá apresentar-se em concerto no Campo de São Francisco, na próxima Terça-feira, dia 7 de Maio, pelas 21:30, nas Festas do Sr. Santo Cristo dos Milagres.
O trio Origens, constituído por Carolina Constância, no violino, César Carvalho, no violão, e Rafael Carvalho, na viola da terra, juntou-se em 2016 para trabalhar a música tradicional açoriana, e não só, numa abordagem mais actual e num contexto sonoro diferente sem esquecer, no entanto, a sua essência.
O surgimento deste Trio veio colmatar uma necessidade musical na Região, pela sua formação única e pelo trabalho musical que apresenta. Um grupo que, a par de muitos outros, tem trabalhado a nossa música tradicional com outras harmonizações e com outra abordagem, mais actual, e que tem sido muito bem recebido por todos os públicos.
O Trio editou em 2020 o seu primeiro álbum, “Sons no Tempo”. Nele, apresentam-se modas do cancioneiro açoriano e do cancioneiro da Beira Baixa, mas também temas de fado, temas originais de compositores portugueses e música irlandesa. Em 2023 e 2024 promove o concerto “Sons no Tempo” em parceria com o Museu Carlos Machado e que pretende abranger outros concelhos da Ilha de São Miguel.
Actualmente, o grupo encontra-se a fazer novos arranjos e a compor alguns originais que possam vir a integrar um segundo álbum que assinale a década de fundação do trio.
O trio Origens marca presença, mais uma vez, nas Festas do Sr. Santo Cristo, quer pelo fiel público de residentes que acompanha de perto os concertos do Trio, quer pelos milhares de emigrantes que visitam São Miguel por altura destas festas e que procuram ouvir a música tradicional dos Açores.
Esta contínua aposta da Irmandade do Sr. Santo Cristo dos Milagres, na música do Trio Origens, é o reconhecimento do valor do seu trabalho e do valor da música tradicional açoriana.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores