Edit Template

Parabéns, Santa Clara!

I

Todos aqueles que gostam do Clube Desportivo Santa Clara estão, desde o passado domingo, de sorriso no rosto. O objetivo principal, um ano depois, está atingido. O nosso Santa Clara está de volta ao palco principal do futebol nacional. Aí é que é o lugar do Santa Clara!
Mas, apesar das inevitáveis celebrações, a época ainda não terminou. Amanhã é dia de colocar a cereja no topo do bolo. Para não estar dependente de uma não vitória do Nacional, é preciso fazer o que tem sido feito ao longo da presente época: ganhar! Uma vitória frente ao Leiria é o que todos nós esperamos. Essa será a forma de terminar uma época brilhante.
O Santa Clara é líder da II Liga há largos meses. O Santa Clara demonstrou, em cada relvado, que é a equipa mais forte do campeonato. Acredito, por tudo isto e muito mais, que a taça de campeão será levantada pelo capitão Paulo Henrique. Se tal vier a acontecer, será a segunda vez que tal feito é alcançado. Mas, insisto, o feito principal já está atingido. Um feito que muito se deve à administração da SAD. Só com um grande investimento, muito trabalho, organização cada vez mais profissional e total sintonia com o Clube, é que foi possível fazer esta extraordinária época.
Que se continue a caminhar no rumo do progresso. O Santa é de primeira! E é na primeira liga que tem de ganhar raízes… Carrega, Santa Clara!


II

Mas não é só nas quatro linhas que o nosso Santa Clara merece elogios. O Santa Clara, como um dos maiores representantes da Açorianidade no mundo, tem uma enorme responsabilidade social. O Santa Clara tem de ser (sem querer plagiar a “divisa” do gigante Barcelona) muito mais do que um clube. E tem-no sido!
Já aqui elogiei o enorme trabalho desenvolvido junto da formação, principalmente nas áreas da educação (academia de estudo) e também da nutrição (sessões de esclarecimento/formação e distribuição de fruta). São, também, frequentes as deslocações dos craques da equipa principal às escolas e colégios de São Miguel, bem como a outro tipo de instituições.
Vem tudo isto a propósito da mais recente ação pública do Clube (através da SAD). Refiro-me à decisão de cedência integral da receita de bilheteira do jogo de amanhã aos bravos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada. Como disse o CEO da SAD, Klaus Câmara, “entendeu a administração que seria importante apoiar os nossos heróis.” É de gestos destes que se faz a grandeza de um Clube.
Agora, a bola está do nosso lado. Que não fique um lugar vago! Carrega, Santa Clara!

Hernâni Bettencourt*

*Jurista

Edit Template
Notícias Recentes
Francisco César denuncia apoio do Chega às tarifas dos EUA que afectam os produtos açorianos
Câmara Municipal de Ponta Delgada aprova voto de pesar pelo falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco
Comissão Nacional de Eleições recomenda ao Governo açoriano que retire publicidade institucional da sua visita à ilha do Pico
Hospital CUF Açores anuncia reforço da aposta no tratamento do cancro da mama
Preços das casas nos Açores sobem em menor percentagem
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores