No próximo Sábado, 25 de Maio, às 21h30, o Teatro Micaelense acolhe “Éter”, um espectáculo de dança contemporânea, com música ao vivo, onde os intérpretes representam a força do Universo, num projecto que junta alunos da Escola de Artes Performativas do Estúdio 13 e do Conservatório Regional de Ponta Delgada.
“Acima da matéria, existe o mistério. Material residual que reúne os 4 elementos. Este é o Éter. A quinta-essência que acolhe todas as outras e sem as quais ela própria não existe. Força e energia reúnem-se num espaço-tempo, gerando movimento. Ar, Terra, Fogo e Água coabitam numa simbiose de interacções dominadas pelo Éter. É através dele que a vida acontece, a natureza floresce, a alma ressoa e a consciência materializa, numa ligação às forças essenciais e primárias que deram origem ao Universo: ritmo, melodia e harmonia”, lê-se no comunicado.
O espectáculo conta com direcção artística de Maria João Gouveia, Diana Pinto e Sara Lopes e direcção musical de Gianna de Toni e Mónica Reis.