Edit Template

“Recolha de resíduos no areal” com a Câmara Municipal de Ponta Delgada

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, no âmbito do Programa Bandeira Azul da Europa, realizou uma actividade de “Recolha de resíduos no areal” da Praia das Milícias.

Esta acção ambiental envolveu 48 alunos e dois professores do 5.º e 6.º ano da EBI Canto da Maia, com vista a sensibilizar os participantes para a problemática do lixo marinho e fazê-los reflectir sobre o facto dos resíduos encontrados estarem, na sua maioria, associados ao nosso quotidiano e a comportamentos pouco amigos do ambiente.

Passando a mensagem de que os seres humanos são os principais causadores da poluição marinha, mas também podem ser parte da solução desta problemática, logo nos primeiros 20 minutos de actividade, estes jovens recolheram, neste areal, 34 quilos de resíduos, entre eles: escovas de dentes, esponjas, fraldas, garrafas de plástico, tampas de plástico, molas de roupa, brinquedos de plástico, latas de metal, palhinhas e cordeis.

No total, esta acção de sensibilização promovida pela Câmara Municipal de Ponta Delgada teve a duração de 1h30 e permitiu tanto a recolha de resíduos no areal, como a sua identificação e quantificação, demonstrando, aos cidadão do futuro, a importância da adopção de comportamentos mais responsáveis e adequados à preservação dos ecossistemas.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores