Edit Template

SATA passa a voar a partir de Junho do Porto para Nova Iorque, Boston e Toronto

A SATA Azores Airlines vai passar a voar entre o Porto e as cidades de Boston e Nova Iorque, nos EUA, e Toronto, no Canadá, a partir de Junho, confirmou a companhia ao nosso jornal.
Assim, a partir do próximo mês, visitar Portugal continental será mais fácil para quem estiver nos EUA e Canadá, segundo a informação que já está a ser divulgada pela comunicação social da especialidade naqueles dois países.
As novas rotas que ligam o Porto a New York, Boston e Toronto passarão a operar uma vez por semana a partir do próximo mês de junho.
Os voos entre Porto e Toronto estão previstos para começar dia 1 de Junho de 2024, enquanto os que partem de Boston terão início no dia 4 de Junho e no dia 6 de Junho terá lugar o primeiro voo do Porto para New York (Aeroporto John F. Kennedy).
A SATA já serve 6 destinos na América do Norte, nomeadamente Boston (BOS); Nova Iorque (JFK), Oakland (OAK); Toronto (YYZ); Montreal(YUL) e Bermuda (BDA).
Se analisarmos do ponto de vista de rotas, a Azores Airlines apresenta um total de 15 rotas: PDL/BOS; PDL/JFK; PDL/BDA; PDL/YYZ; PDL/YUL; TER/BOS; TER/JFK; TER/OAK; TER/YYZ; FNC/JFK – já existiu em 2023; FNC/BOS- nova rota; FNC/YYZ -nova rota; OPO/JFK – nova rota; OPO/ BOS- nova rota;OPO YYZ- nova rota.
No passado, a Azores Airlines já tinha efectuado ligações entre Lisboa e a América do Norte.
Recorde-se que a SATA está a ser gerida com um Conselho de Administração transitório, até à nomeação de um novo Executivo, depois da saída da sua Presidente, Teresa Gonçalves, e de um administrador.
Recentemente, o Conselho de Administração da SATA nomeou a actual responsável pela direcção financeira, Carla Neto, para ser a nova administradora financeira do Grupo, preenchendo o lugar deixado vago por Dinis Modesto.
Na sequência da saída da Presidente do Conselho de Administração e do administrador com o pelouro financeiro, o restante Conselho de Administração da SATA Holding, composto por José Carlos Laia Roque, Bernardo António Oliveira e João Crispim Ponte, cooptou assim Carla Neto, para assumir o cargo de administradora com o pelouro financeiro.
O actual Conselho de Administração garante que se encontra operacional e capaz de assumir a gestão diária do Grupo e das participadas, aguardando a nomeação, por parte do accionista, o Governo Regional dos Açores, de um novo Conselho de Administração.

Edit Template
Notícias Recentes
SATA reforça voos na Páscoa e 25 de Abril
Pouco mais de 500 milhões de euros - Estrangeiros investem pouco nos Açores
Empresários de S. Miguel e Santa Maria criticam modelo de transporte marítimo
Hospital da Horta vai ter Ressonância Magnética
Pesca em Fevereiro cai para quase metade das capturas do ano passado
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores