Edit Template

SATA passa a voar a partir de Junho do Porto para Nova Iorque, Boston e Toronto

A SATA Azores Airlines vai passar a voar entre o Porto e as cidades de Boston e Nova Iorque, nos EUA, e Toronto, no Canadá, a partir de Junho, confirmou a companhia ao nosso jornal.
Assim, a partir do próximo mês, visitar Portugal continental será mais fácil para quem estiver nos EUA e Canadá, segundo a informação que já está a ser divulgada pela comunicação social da especialidade naqueles dois países.
As novas rotas que ligam o Porto a New York, Boston e Toronto passarão a operar uma vez por semana a partir do próximo mês de junho.
Os voos entre Porto e Toronto estão previstos para começar dia 1 de Junho de 2024, enquanto os que partem de Boston terão início no dia 4 de Junho e no dia 6 de Junho terá lugar o primeiro voo do Porto para New York (Aeroporto John F. Kennedy).
A SATA já serve 6 destinos na América do Norte, nomeadamente Boston (BOS); Nova Iorque (JFK), Oakland (OAK); Toronto (YYZ); Montreal(YUL) e Bermuda (BDA).
Se analisarmos do ponto de vista de rotas, a Azores Airlines apresenta um total de 15 rotas: PDL/BOS; PDL/JFK; PDL/BDA; PDL/YYZ; PDL/YUL; TER/BOS; TER/JFK; TER/OAK; TER/YYZ; FNC/JFK – já existiu em 2023; FNC/BOS- nova rota; FNC/YYZ -nova rota; OPO/JFK – nova rota; OPO/ BOS- nova rota;OPO YYZ- nova rota.
No passado, a Azores Airlines já tinha efectuado ligações entre Lisboa e a América do Norte.
Recorde-se que a SATA está a ser gerida com um Conselho de Administração transitório, até à nomeação de um novo Executivo, depois da saída da sua Presidente, Teresa Gonçalves, e de um administrador.
Recentemente, o Conselho de Administração da SATA nomeou a actual responsável pela direcção financeira, Carla Neto, para ser a nova administradora financeira do Grupo, preenchendo o lugar deixado vago por Dinis Modesto.
Na sequência da saída da Presidente do Conselho de Administração e do administrador com o pelouro financeiro, o restante Conselho de Administração da SATA Holding, composto por José Carlos Laia Roque, Bernardo António Oliveira e João Crispim Ponte, cooptou assim Carla Neto, para assumir o cargo de administradora com o pelouro financeiro.
O actual Conselho de Administração garante que se encontra operacional e capaz de assumir a gestão diária do Grupo e das participadas, aguardando a nomeação, por parte do accionista, o Governo Regional dos Açores, de um novo Conselho de Administração.

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores