Edit Template

Mónica Seidi compromete-se a rever carreiras dos enfermeiros na área social

A Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social reuniu-se com a Ordem dos Enfermeiros, a pedido da mesma, para se inteirar das preocupações do sector para o presente ano.
Na agenda constavam várias matérias relacionadas com a carreira de enfermagem.
A Ordem dos Enfermeiros deu a conhecer o seu otimismo renovado após a aprovação do Plano e Orçamento para 2024, uma vez que os documentos permitem que se volte a trabalhar no processo dos reposicionamentos que estava já a decorrer.
“É do conhecimento público, e dos enfermeiros em particular, o enorme trabalho que tem sido feito na Região em prol desta classe profissional. Tudo tem sido feito conforme o acordado entre os sindicatos, a Ordem dos Enfermeiros e a tutela”, sublinha Mónica Seidi.
O apelo que a Ordem dos Enfermeiros faz à celeridade do processo é algo que a governante compreende.
E assinala: “efectivamente este processo estava em bom andamento e teve de ser subitamente interrompido, mas agora sinto uma enorme satisfação por perceber que continuamos em sintonia, e todos queremos voltar a este trabalho tão importante para o reconhecimento dos nossos enfermeiros, sem novas interrupções e sem distracções desnecessárias”.
Mónica Seidi aproveitou ainda a oportunidade para mais uma vez transmitir o profundo agradecimento a toda a classe pela sua disponibilidade em ajudar e em trabalhar em prol do utente, evidenciando o papel decisivo que a classe teve e tem não só após o incêndio no Hospital Divino Espírito Santo (HDES), mas também perante o funcionamento do Serviço Regional de Saúde.
Na ordem de trabalhos esteve também a preocupação da Ordem relativamente aos enfermeiros nas IPSS e misericórdias.
Mónica Seidi comprometeu-se a rever e avançar com uma possível reestruturação do protocolo de colaboração entre a Ordem dos Enfermeiros e a Secretaria Regional, nomeadamente com a parte dedicada à área social.
“Temos um objetivo comum a todos os envolvidos, que é o de progredirmos sempre no que toca à qualidade e ao nível de cuidados nos nossos lares”, concretizou.

Edit Template
Notícias Recentes
“Ritmos da Cidade” anima concelho da Lagoa durante o Verão
Treinadores açorianos de Karate em estágio internacionalem Coimbra
Açores com a menor taxa de empregos vagos do país
Governo dos Açores conclui segundo Relatório de Monitorização do Programa Regional para as Alterações Climáticas
Ponta Delgada entre as cidades mais procuradas por turistas nacionais para férias em Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores