Edit Template

Recolha de sangue no Domingo na Casado Povo da Maia

A Associação Dadores de Sangue de São Miguel (ADSSM), em colaboração com o Serviço de Hematologia do Hospital do Divino Espírito Santo e com o apoio da Casa do Povo da Maia, Ribeira Grande, organizará uma recolha de sangue no próximo dia 2 de Junho, Domingo, entre as 9h00 e as 13h00, no Posto de Turismo da Casa do Povo da Maia, na Rua do Rosário n.º 9, na freguesia da Maia.
A dádiva está aberta a todos os dadores e a todas as pessoas que queiram ajudar a salvar vidas, devendo os candidatos à realização de uma dádiva de sangue ter idade compreendida entre os 18 e os 65 anos (até aos 60 se for a primeira dádiva), pesar pelos menos 50 kg, serem saudáveis e ter bons hábitos de vida, contando com o apoio, triagem e acompanhamento dos dadores de sangue pela equipa técnica do Serviço de Hematologia do HDES.
As inscrições para a realização da dádiva poderão ser efectuadas no Posto de Turismo da Maia, presencialmente ou pelo telefone 91 405 42 72, ou através de inscrição online – https://forms.gle/w9EHxeoVAYKsv5kf9.
Existem situações em que o sangue é imprescindível para salvar vidas, seja porque a quantidade existente no corpo deixou de ser suficiente ou porque o organismo deixou de o produzir com qualidade; uma vez que o sangue não pode ser fabricado, estas vidas ficam dependentes da generosidade e altruísmo dos dadores.
A Associação Dadores de Sangue de São Miguel, constituída em Abril de 2018 como pessoa colectiva privada sem fins lucrativos, tem como principal objectivo sensibilizar a sociedade para a importância da dádiva benévola de sangue de medula óssea.
Integrando a Federação das Associações de Dadores de Sangue de Portugal (FAS) e a Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV), tem vindo a desenvolver intensa e regular actividade na Ilha de São Miguel, dinamizando os dadores de sangue, realizando campanhas publicitárias e sessões públicas de esclarecimento e de sensibilização para a importância da dádiva de sangue e de medula óssea, principalmente dirigidas a jovens, e organizando, em colaboração com o Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), recolhas de sangue em diferentes concelhos da ilha.
A actividade da Associação Dadores de Sangue de São Miguel ([email protected]) poderá ser acompanhada através da sua página de Facebook – https://www.facebook.com/ADSSMiguel/.

Edit Template
Notícias Recentes
“As ONG têm ganho uma enorme importância na resposta aos desafios urgentes que o oceano enfrenta”
Peixes com comportamento anómalo à tona de água nas Flores e Corvo
Caldeira Velha já está em condições de reabrir
Minibuses gratuitos em Ponta Delgada de 16 a 22 de Setembro
“Noites de Verão” terminam hoje em P. Delgada com actuação dos HMB
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores