Edit Template

2ª Temporada de “Rabo de Peixe” já está em rodagem

A segunda temporada da série da Netflix, “Rabo de Peixe”, já está a ser rodada em S. Miguel, com a presença de vários actores.
Muitos deles são os mesmos da primeira temporada, a que se juntam outros.
Uma das caras conhecidas é a actriz Helena Caldeira, que interpreta o papel de Sílvia, exibindo o cabelo pintado de rosa.
A estreia da 2.ª temporada da série, que ainda na semana passada venceu o Prémio Sophia de “melhor Série/Telefilme”, ainda não foi anunciada, mas a rodagem já decorre.
A Netflix anunciou, por exemplo, que o actor Rodrigo Tomás regressará à série na segunda temporada da série “Rabo de Peixe”, no seu papel de Rafael.
Para além desta novidade, os actores José Raposo, Ricardo Pereira e Paolla Oliveira também se juntam ao elenco como novas personagens secundárias, que irão iniciar a sua jornada na história pelas ilhas açorianas, o cenário central de Rabo de Peixe.
A série portuguesa da Netflix é (muito vagamente) inspirada num acontecimento real, produzida pela Ukbar Filmes, criada e escrita por Augusto Fraga e realizada por Augusto Fraga e João Maia na sua segunda temporada, que promete mais emoções e reviravoltas.
Depois do sucesso da primeira temporada, tanto em Portugal como no estrangeiro, o ritmo e a adrenalina vão manter-se elevados, mas Eduardo e os seus amigos vão enfrentar novas e inesperadas aventuras.
Três meses depois da sua partida, Eduardo regressa e encontra uma realidade completamente diferente em Rabo de Peixe.
As drogas que escondeu já não estão nas mãos do Uncle Joe, mas são agora controladas por um inimigo inesperado, o que desencadeia uma série de acontecimentos que irão testar os laços de amizade e lealdade do grupo.
A história continua a centrar-se na amizade única do grupo num local igualmente único: os Açores. Mesmo com o crescimento do negócio da droga, eles mantêm-se fiéis a si próprios e à sua comunidade, enfrentando perigos imprevisíveis com o mesmo espírito divertido, emocional e cúmplice que os caracteriza desde a infância.
Para além das novidades anunciadas, o elenco principal regressa com José Condessa, Helena Caldeira, Kelly Bailey e André Leitão, enquanto actores portugueses de renome como Maria João Bastos, Afonso Pimentel e Pepê Rapazote também voltam para enriquecer o universo da série.
Fundada em 2009 por Pandora da Cunha Telles e Pablo Iraola, a Ukbar Filmes é uma das mais fortes produtoras portuguesas da atualidade.
Acompanha realizadores e autores em vários géneros e formatos, sempre procurando contar histórias que nos encorajem a viver e sonhar.
Entre filmes e séries, podemos descobrir mais de 80 produções originais tais como Florbela, A Mãe é que Sabe, Soldado Milhões ou Vadio. Nos últimos cinco anos, apostou fortemente nas séries: A Espia e Crónica dos Bons Malandros conseguiram audiências ímpares na ficção nacional.
As suas coproduções competem nos principais festivais internacionais: O Homem Que Matou D. Quixote (Cannes 2018), Joaquim e Vazante (Berlim 2017), Comboio de Sal e Açúcar (Locarno 2016), Gaza Mon Amour (Veneza e TIFF 2020), e mais recentemente, Sobretudo de Noite (Veneza 2023) e Greice (Roterdão 2024).
Em 2022, estreou SuperNatural (Berlinale, vencedor do Prémio FIPRESCI da secção Forum), a primeira série luso-espanhola com a Amazon Prime Video, Operação Maré Negra (T1-T3), e uma série de 10 telefilmes: Contado por Mulheres.
Em 2023, estreia a curta-metragem Shrooms (TIFF 2023), a longa-metragem Amadeo, e a série Rabo de Peixe, produzido com a Netflix, que se revelou um êxito a nível mundial, alcançando o top 10 em mais de 30 países.
Em 2024, filma as séries A Espia 2, Rabo de Peixe 2, Ponto Nemo, o documentário, Terra Fenomenal, de Jorge Jácome, Curiua-Catu, de Pedro Lino e Era Uma Vez em Gaza, dos Irmãos Nasser; e vai estrear, em sala, Cândido de Jorge Paixão da Costa, O Teu Rosto Será o Último de Luís Filipe Rocha, Malcriado de Vicente Alves do Ó, e Damas, de Cláudia Alves.
A Netflix é um dos principais serviços de streaming que lideram a indústria do entretenimento, a nível mundial.
Presente em mais de 190 países, conta com 270 milhões de adesões pagas de membros que usufruem de séries, filmes e jogos de diferentes géneros e em diferentes idiomas.
Os membros podem ver, pausar e continuar a ver o que quiserem, quando quiserem, onde quiserem, e mudar de plano em qualquer altura.

Edit Template
Notícias Recentes
Conselho das Finanças Públicas aponta degradação da autonomia financeira do sector empresarial açoriano
Açores com quebra acima da média nacional no licenciamento de obras no 3.º trimestre de 2025
Picos de Aventura distinguida pela primeira vez com o estatuto PME Excelência 2024
Universidade de Coimbra recebe José Manuel Bolieiro nas “Conversas da Casa da Lusofonia”
Auditório Ferreira da Silva acolhe hoje concerto de Natal pelo Coral de São José
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores