Edit Template

Detidos 3 suspeitos por tráfico de estupefacientes na Ribeira Grande

  O Comando Regional dos Açores, por intermédio de polícias da Esquadra da Ribeira Grande, da Divisão Policial de Ponta Delgada, deteve em flagrante delito um homem, de 43 anos, e duas mulheres de 21 e 26 anos, respectivamente, fortemente indiciados pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

No âmbito de um inquérito dirigido por uma Magistrada do Ministério Público da Ribeira Grande, durante o ano de 2023, a PSP deteve o principal visado pela investigação, após ter sido interceptado na posse de várias doses de droga sintética, pronta a ser comercializada, tendo nesta ocasião sido aplicada ao arguido a medida de coacção de obrigação de apresentações periódicas perante as autoridades, proibição de contactos com toxicodependentes e obrigação de se sujeitar a um tratamento à toxicodependência.
No entanto, a referida operação policial e subsequente aplicação das medidas de coacção, não viriam a revelar-se suficientes para demover o arguido de prosseguir com a actividade delituosa, agora em estreita articulação com duas mulheres, os quais a partir de uma moradia situada na freguesia da Conceição, eram sistematicamente contactados por vários consumidores deste tipo de substâncias, panorama que despertou a atenção das autoridades e motivou uma nova intervenção por parte da PSP.
Assim, no passado dia 29, foi montada uma nova operação policial, no âmbito da qual foi cumprido um mandado de busca que visou o espaço utilizado para a prática do crime pelos dois arguidos mais velhos, os quais mantêm uma relação conjugal, tendo sido possível localizar e apreender cerca de 20 doses de droga sintética, um bastão extensível, entre outros objectos que implicam fortemente os arguidos no crime sob investigação. Ainda no decurso das diligências policiais, a arguida, de 21 anos, compareceu, posteriormente, na Esquadra da Ribeira Grande, com o propósito de se inteirar da situação processual dos detidos. Neste seguimento, por pender sobre si um mandado de revista, esta foi imediatamente sujeita a uma revista pessoal, tendo sido localizado e apreendido na sua posse várias doses de droga sintética, o que garantiu desde logo a sua detenção, em flagrante delito.
Após terem sido presentes a interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, os três arguidos aguardarão o desenrolar do processo sujeitos cumulativamente às medidas de coacção de proibição de contactos com toxicodependentes e obrigação de se sujeitarem a um tratamento à toxicodependência.

Edit Template
Notícias Recentes
Novo livro de Leonor Sampaio da Silva apresentado no Teatro Micaelense
Parque Atlântico recebe primeira edição do programa de moda a 2 de Maio
Dez anos do projecto “Sorrisos de Pedra” com visita a Amesterdão
SEGMA confirma que HDES estava preparado para reabrir no final de Agosto, diz PS-Açores
Tarifas EUA: Paulo Moniz defende inclusão dos exportadores açorianos no “Programa Reforçar”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores