Edit Template

Prisão preventiva para suspeito de vários furtos em Vila Franca do Campo

O Comando Regional dos Açores, através da Brigada de Investigação Criminal (BIC), da Esquadra de Vila Franca do Campo, deteve, fora de flagrante delito, um homem, com 26 anos, fortemente indiciado da prática de vários furtos em residências e Alojamentos Locais, em diferentes zonas deste concelho.
O suspeito perpetrava os seus furtos através de arrombamento e escalamento, predominantemente em período nocturno, gerando um sentimento de insegurança na população local.
Na sequência de vários episódios relacionados com furtos ocorridos, em plena madrugada, no interior de residências e Alojamentos Locais, com maior incidência nas freguesias da Ponta Garça, Ribeira Seca e Ribeira das Tainhas, no concelho de Vila Franca do Campo, foram desenvolvidas diversas diligências de investigação, que permitiram recolher vários indícios que apontavam para este suspeito, referenciado pelas autoridades quanto à prática deste tipo de criminalidade.
Perante o aumento de crimes cometidos pelo suspeito, no espaço de três meses, deste ano, veio a ser detido, fora de flagrante delito, a título urgente, por ordem da Autoridade Judicial.
Após ter sido interrogado por um Juiz de Instrução Criminal, no Tribunal de Ponta Delgada, o arguido, já com antecedentes criminais relacionados com o crime sob investigação, aguardará as ulteriores fases do processo sujeito à medida de coacção mais gravosa. Isto é, o suspeito fica em prisão preventiva.

Edit Template
Notícias Recentes
Detida pessoa pela suspeita da prática do crime de violência doméstica contra a sua namorada
Câmara Municipal de Ponta Delgada apoia encontro de Alojamento Local
Açoriana Márcia Sousa é a primeira mulher nomeada Presidente das Grandes Festas do Espírito Santo da Nova Inglaterra
SATA lança campanha com promoção de voos a baixo preço até 24 Janeiro
Crianças açorianas estão a consumir mais fruta e hortícolas nas escolas
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores